Notícias

Escritor de Assassin’s Creed Valhalla quer jogo ambientado no Brasil

Alain Mercieca diz querer fazer algo em torno da cultura de tapeçaria da América do Sul, mais especificamente no Brasil

por Valdecir Emboava
Escritor de Assassin's Creed Valhalla quer jogo ambientado no Brasil

Alain Mercieca, o escritor responsável pela história de Assassin’s Creed Valhalla, quer um game da franquia ambientado no Brasil. Isso nos dá um pouco de esperança, já que outras histórias pareciam prioridades para a Ubisoft — como a do Japão feudal, por exemplo.

Mercieca revelou sua intenção em uma entrevista recente ao The Gamer. A princípio, ele diz que estaria interessado em produzir algum game com a cultura de tapeçaria relacionada à América do Sul. Logo em seguida, revelou pensar muito no Brasil para essa empreitada.

Em uma escala maior, eu sinto que há uma rica cultura de tapeçaria na América do Sul que a marca ainda precisa explorar totalmente.

Dos Incas aos conquistadores espanhóis, é uma época muito fascinante. Embora o Black Flag tenha tocado em parte disso, estou sentindo mais a região do Brasil.

Vale pontuar: isso não é uma confirmação de que o próximo jogo da franquia Assassin’s Creed será ambientado no Brasil — e tampouco na América do Sul. Todavia, é interessante estar por dentro das vontades do escritor, para sabermos quais rumos a série pode tomar futuramente.

Silhueta da estátua de Zumbi dos Palmares no Palourinho, Bahia, que inclusive seria um ótimo palco para um novo game da franquia Assassin's Creed.
Silhueta de Zumbi dos Palmares no Pelourinho, Bahia (FONTE: Reprodução/Agendaa)

O Brasil possui uma vasta cultura para a série explorar. Citando algumas temáticas como exemplos, temos a Inconfidência Mineira, a Revolução Farroupilha, o Cangaço e até um jogo no melhor estilo “Django Livre”, que poderia abordar a luta do líder quilombola Zumbi dos Palmares pela abolição da escravatura no Período Colonial. Enfim, existem muitas histórias que merecem ser contadas.

Qual desses cenários você acha interessante caso a Ubi realmente escolha o Brasil como palco para o próximo Assassin’s Creed? Comente na sessão abaixo!

Rumor diz que novo Assassin’s Creed pode voltar à época das cruzadas

Um rumor recente diz que o novo game da franquia pode voltar para a época das cruzadas, mais especificamente, na Terceira Cruzada (1189-1192). Este é o mesmo período do início da série e da história do protagonista Altaïr Ibn-La’Ahad. Veja os detalhes!