Notícias

The Witcher: criador da Escola do Lince quer que CDPR melhore a história

"SMiki55", um dos responsáveis pela fanfic, julga que adaptar essa história pode não ser muito atraente para a CDPR

por Valdecir Emboava
The Witcher: criador da Escola do Lince quer que CDPR melhore a história

Muitas obras do entretenimento (filmes, séries, livros e até games) servem de inspirações para as conhecidas “fanfics” — histórias não oficiais criadas por fãs. A Escola do Lince, já oficializada para o novo The Witcher, é fruto da imaginação de dois entusiastas da franquia, e um deles quer que a CD Projekt RED melhore a trama para o jogo.

Em entrevista ao VG247, um dos escritores da fanfic, “SMiki55” (o outro se chama “Witcher190” nos fóruns) ficou preocupado que os fãs confundissem a história da Escola do Lince com os acontecimentos canônicos da saga. Ele até editou os textos publicados nas redes para deixar claro não se tratar de algo oficial.

Editei o modelo dos autores para que o banner visível em todos os artigos marcasse que o texto não é canônico.

The Witcher
(FONTE: reprodução)

O escritor afirma que não foi procurado pelo estúdio polonês nem para dar uma opinião sequer sobre a trama do novo The Witcher: “recebi a confirmação da mesma forma que qualquer outra pessoa: lendo o artigo que citava Robert Malinowski”.

Porém, para SMiki55, a ideia de basear a história do novo jogo em sua fanfic não é muito atraente e espera que a CDPR melhore algumas coisas. Na verdade, ele gostaria que a empresa “criasse uma história melhor do que nossa fanfic medíocre”.

The Witcher
(FONTE: reprodução)

A fanfic conta que a nova escola de bruxos foi criada logo após os acontecimentos de The Witcher 3. Com a morte de Vesemir, Eskel, Geralt e Lambert se separaram e a Escola do Lobo foi extinta. Em suma, Lambert e Keira Metz se juntaram para liderar a Escola do Gato, que acabou se tornando a Escola do Lince posteriormente.

Se a trama seguir os acontecimentos da fanfic, as chances de vermos Lambert como personagem principal são bem altas — será que ele daria um bom protagonista?

CDPR explica porque o novo The Witcher usará a Unreal Engine 5

Pulando para a parte técnica, no início de abril o estúdio polonês explicou o motivo pelo qual o novo The Witcher será desenvolvido na Unreal Engine 5. Aparentemente, as ferramentas do novo motor gráfico da Epic Games são bastante atraentes. Confira os detalhes!