Notícias

Erros de Cyberpunk 2077 não se repetirão no novo The Witcher, diz dev

CD Projekt RED está adotando uma nova abordagem na produção

por Jean Azevedo
Erros de Cyberpunk 2077 não se repetirão no novo The Witcher, diz dev

Colin Walder, diretor de engenharia de CD Projekt RED, cedeu uma entrevista ao portal Inven Global e falou sobre o novo The Witcher. Segundo ele, a equipe mudou a abordagem para a produção dos títulos após os problemas ocorridos em Cyberpunk 2077.

O RPG futurista do estúdio foi bastante criticado, principalmente por suas versões para os consoles da antiga geração, que sofreram sérios contratempos envolvendo desempenho. Com a lição aprendida, Walder explica como as coisas têm funcionado nos bastidores:

Para o nosso próximo projeto, Polaris, já estamos executando nossas demonstrações e revisões internas no console desde o início. Este é um passo que só tomamos mais tarde no desenvolvimento de Cyberpunk.

Outra novidade para Polaris, o codinome do novo The Witcher, é que o estúdio quer evitar a cultura de crunch. 

Quando um prazo está se aproximando, em vez de recorrer ao crunch, podemos dizer: “vamos ajustar o cronograma” ou “vamos abordar isso de forma diferente”. Uma vez que isso se torne um comportamento repetido – uma vez que a equipe veja um esforço genuíno para evitar o crunch – é quando a confiança e o moral começam a se reconstruir. As pessoas precisam ver para acreditar.

novo the witcher

Produção de novo The Witcher tem 260 devs e vai acelerar em breve

Conforme prometido pela CD Projekt RED, depois da entrega de Phantom Liberty, o novo The Witcher passará a ter mais prioridade e receberá suporte de um grande número de desenvolvedores. Saiba mais aqui!