Notícias

Erro exibe games nunca jogados nos perfis do PlayStation 5

Além de listar games nunca antes jogados, erro também "presenteia" usuários com troféus jamais conquistados

por Vinícius Paráboa
Erro exibe games nunca jogados nos perfis do PlayStation 5

No PlayStation 5, o usuário consegue acessar o seu perfil na PSN e checar informações interessantes, como a ordem dos últimos games jogados, além da quantidade de horas gastas em cada um deles. Entretanto, um erro nessa seção do console vem chamando a atenção: títulos nunca abertos pelo usuário aparecem lá.

Ao entrar em “Perfil” e depois “Jogos”, o jogador percebe uma lista de games nos quais sequer comprou. Além disso, troféus jamais conquistados também se mostram desbloqueados. No exemplo abaixo, o redator aqui não jogou Ultimate Marvel vs. Capcom 3 ou Resident Evil 7: biohazard.

1

Bruno Galvão, jornalista do EuroGamer, também afirma ter passado pelo mesmo erro. Não só isso, como presenciou o aplicativo de streaming Disney+ na lista, e o pior: o app aparecia com troféus destravados e até com uma porcentagem de progresso conquistado.

Por enquanto, a Sony não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, considerando que este erro vem afetando uma ferramenta simples do PlayStation 5, a empresa japonesa não deve demorar a corrigi-lo.

AMD espera baixo fornecimento de PlayStation 5 até o segundo semestre

A AMD, empresa responsável pela fabricação das CPUs e GPUs do PS5 e Xbox Series, espera que o baixo fornecimento dos consoles continue até a segunda metade de 2021. Saiba mais aqui!