Episódio 7 da série de The Last of Us: Bella Ramsey, a Ellie perfeita
Inspirado na história do DLC Left Behind, capítulo tem grande atuação de Storm Reid
No capítulo 3, Bill e Frank. No capítulo 7, Ellie e Riley. Quando Neil Druckmann disse que a série de The Last of Us, assim como o jogo, não é sobre infectados e a sobrevivência, mas sim o amor, ele parece ter sido bem literal. Em dois dos sete episódios do show até agora, o romance foi o foco. E se no primeiro casal houve a mudança no desfecho do game, agora o roteiro segue direitinho o que vimos em Left Behind.
Atenção para os spoilers sobre o episódio 7 da série de The Last of Us
Ellie tem um longo flashback enquanto está cuidando de Joel, que terminou o episódio 6 ferido e à beira da morte. Ao vê-lo naquela situação, ela se lembra do que viveu com Riley e a história toda é contada. Desde a relação delas no internato, até a fuga e retorno da nova Vagalume e, claro, as emocionantes cenas da dupla no shopping abandonado. Está tudo ali.
Carrossel, piadas e, claro, as fatídicas mordidas. As atuações de Storm Reid e, principalmente, Bella Ramsey, devem ser muito valorizadas. A jovem Reid atriz “bebeu da fonte” de Zendaya interpretando sua irmã mais nova em Euphoria e entregou exatamente o que se esperava do papel na série de The Last of Us. A química entre o casal, aliás, foi incrível. Diálogos, expressões, inspirações… Tudo ótimo.
Alguns momentos são bem marcantes, como Ellie descobrindo a maravilhosa invenção da humanidade chamada escada rolante ao som de Take on Me. E o que dizer da cena do Arcade? Enquanto no jogo eram apenas referências, na série de The Last of Us realmente vemos as duas jogando Mortal Kombat. O saudosismo pega forte, e mais do que isso, a construção do relacionamento delas fica ainda mais divertida.
Elogios, também, para fidelidade da série, quando comparada ao game. Ainda que tenha algumas liberdades poéticas, os eventos são bem parecidos com o título da Naughty Dog. Talvez a melhor adaptação dos games para live-action?
O que vem aí na série de The Last of Us?
A diretora Liza Johnson fez um ótimo trabalho em adaptar o conteúdo do standalone do videogame para o seriado. O único ponto a ser considerado é que foi um episódio inteiro para isso – lembrando que faltam apenas dois para o fim da temporada. Ou seja, é bem possível que alguns eventos acabem tendo que passar de forma mais rápida para dar tempo de entregar tudo o que aconteceu no primeiro jogo nesta season.
O inverno, David, a cena das girafas, a universidade, o dilema final, a cena do hospital… Ainda tem muita coisa por vir, não é mesmo?