Notícias

Epic Games promete “60 FPS” e outras melhorias para Fortnite

Em artigo no site oficial, desenvolvedores destacam novidades que estão por vir no jogo.

por Daniel dos Reis
Epic Games promete

Fornite conquista novos adeptos a cada dia, contudo a enorme quantidade de jogadores também “cobra seu preço”. Nas últimas semanas, o título passou por muitos problemas de conexões e outras intercorrências. A boa notícia é que os desenvolvedores estão atentos.

Em recente atualização no blog oficial, a equipe fez um panorama do cenário atual do jogo e detalha planos. Promessas de melhorias, otimizações e adições de novos conteúdos foram feitas.

Não conseguimos ficar à frente do contínuo crescimento e vários de nossos serviços de backend têm apresentado problemas de fluxo nessas últimas semanas (p. ex.: funcionalidade de amigos e serviço de login em geral). Além disso, lançamos o v.2.3.0 com erros significativos.

Não consideramos nada disso aceitável. Mudamos nossos processos e planos de lançamento para ajudar a melhorar a qualidade da construção dos sistemas e realocamos pessoas para melhorar o redimensionamento do backend de todas as maneiras possíveis.

Otimizações

Os desenvolvedores reforçam que o objetivo dos programadores é fazer com que o tempo entre o lobby e a partida seja o menor possível. Por isso, as equipes estão concentrando esforços em melhorias de otimizações.

Estamos testando e ajustando melhorias na correção de erros que proporcionarão streaming de nível mais alto com menos atrasos. Estamos próximos de conseguir testar uma otimização importante do nosso código de rede que deve nos aproximar da execução do servidor a estáveis 20 Hz até mesmo no começo da partida.

60 FPS

Ainda neste mês, a Epic Games pretende adicionar uma opção onde os jogadores poderão escolher por 60 FPS nos consoles. Esta possibilidade se ajustará de acordo com cada consoles (PS4, PS4 Pro, XOne e XOne X) para maximizar a taxa de quadros e minimizar a perda de qualidade visual.

Mais

Melhorias de pareamento – com o objetivo de criar partidas mais equilibradas – novas artes, atualizações na jogabilidade, ajustes sociais e novos eventos também estão nos planos do estúdio.

Recentemente o jogo alcançou uma marca bastante expressiva. Foram registrados 3.4 milhões de jogadores simultâneos. Um número bastante significativo.