Notícias

Epic Games estaria impedida pela Sony de baixar preços de seus jogos

Cláusula contratual seria um padrão aplicado pela Sony em relação aos conteúdos na PS Store

por André Custodio
Epic Games estaria impedida pela Sony de baixar preços de seus jogos

Novas informações envolvendo o processo da Epic Games contra a Google trouxeram detalhes sobre os acordos de precificação da Sony. Segundo a detentora de Fortnite, a fabricante impede que alguns jogos da editora tenham seus preços reduzidos.

Conforme relatado pelo The Verge, a cláusula contratual faz parte de um procedimento padrão em relação aos conteúdos listados na PS Store. Além disso, ela não permitiria que quaisquer economias de jogos e de itens fossem repassadas aos consumidores.

Em termos práticos, essa prática bloquearia qualquer alteração de preços em produtos da Epic Games caso eles também estejam catalogados na loja da PlayStation. Assim, não haveria abertura para a disponibilização de preços mais baratos que os da PS Store.

“Não podemos vender fora do PlayStation a um preço mais baixo do que vendemos na PlayStation Store”, diz o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, referindo-se a uma cláusula de paridade no contrato com a Sony.

Não está claro o motivo por trás dessa condição contratual, mas tudo indica que se trata de um meio de impedir a migração de usuários para outras plataformas. Como os preços em dólares seriam os mesmos em todas as lojas, a Sony arrecadaria sua fatia lucrativa.

ps store
Fonte: Sony

Em relação ao processo, a Epic e a Google vêm se enfrentando desde 2020. Os motivos por trás do imbróglio seriam de impostos supostamente abusivos cobrados pela Play Store, visando uma taxa de 30% sobre compras no aplicativo de Fortnite. Então, a publisher decidiu remover seu game da plataforma.

Epic Games prepara grandes mudanças em Fortnite

A Epic Games anunciou que o Capítulo 4 de Fortnite será encerrado com um grande evento. Intitulado de Big Bang, a atualização dará início a uma nova fase no battle royale e será a porta de entrada para o Capítulo 5. Clique aqui para saber mais.