Notícias

Evento Big Bang marcará “novo começo” para o Fortnite em 2 de dezembro

Evento ao vivo representa o início de uma nova era para o battle royale

por André Custodio
Evento Big Bang marcará

As últimas semanas foram intensas para o universo de Fortnite, e a Epic Games está determinada a abalar ainda mais a estrutura do game. Em 2 de dezembro, o evento ao vivo Big Bang será realizado, com a promessa de trazer um “novo começo” para o battle royale.

O Big Bang encerrará o Capítulo 4 do jogo como uma atividade que estabelecerá novos padrões. No Brasil, a transmissão começa a partir das 16h, no horário de Brasília, e poderá ser acessada, por meio da tela Descobrir, com até 30 minutos de antecedência.

O evento permitirá que até quatro participantes integrem uma mesma equipe. Além disso, haverá a possibilidade de acompanhar a experiência através de serviços de streaming na nuvem, como Xbox Cloud Gaming, GeForce NOW e Amazon Luna.

Grande evento de Fortnite pode ter rapper Eminem como estrela

Nesta terça-feira (21), rumores indicaram que o rapper Eminem seria a grande atração por trás do Big Bang. O astro internacional ficaria disponível como uma skin de personagem contendo duas variantes — uma delas seria entregue sem custos para quem acompanhasse a transmissão ao vivo.

Enquanto isso, a atualização introduziria uma colaboração com a marca LEGO e dois modos de jogo: um baseado em ritmo e outro em corrida. Porém, até o momento, nada foi oficializado pela editora.

Em preparação para o Big Bang, as experiências feitas pela Epic serão desabilitadas. O período de inatividade será entre às 14h de 2 de dezembro e às 1h30 de 3 de dezembro, no horário de Brasília. Quando os conteúdos retornarem, a versão v.28.00, update do Capítulo 5, já terá iniciado.

Fortnite está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.