Epic Games anuncia mudanças na cobrança pela Unreal Engine
Para os desenvolvedores de jogos, a situação continuará a mesma
Tim Sweeney, diretor executivo da Epic Games, disse em 2023 que faria mudanças nas cobranças pelo uso da Unreal Engine. A editora está anunciando alterações em sua política para o motor gráfico, e como prometido, quem usa a ferramenta na indústria de games não terá surpresas na fatura.
Durante a conferência Unreal Fest 2023, o CEO da Epic anunciou que a empresa começaria a cobrar pelo uso da Unreal, mas isso só aconteceria fora do desenvolvimento de games. Resumidamente, a política aplicada se desenrolará da seguinte forma:
- Desenvolvedores de jogos podem usar a Unreal gratuitamente até que seu produto atinja US$ 1 milhão em receita, momento em que a Epic começará a cobrar uma taxa de 5%.
- Com o lançamento da Unreal Engine 5.4 em abril, os desenvolvedores de jogos manterão os mesmos termos: uso gratuito até US$ 1 milhão em receita por produto, seguido por uma taxa de 5%.
- Empresas fora do setor de jogos, ao ultrapassarem US$ 1 milhão em receita anual, precisarão adotar um modelo de licenciamento baseado em “assentos”.
- O custo anual será de US$ 1.850 por “assento”, exigindo o pagamento dessa quantia por funcionário que utilizar a Unreal Engine.
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