Notícias

Entidades britânicas desejam que loot boxes sejam consideradas jogo de azar

Instituto acredita que o público mais jovem é o mais prejudicado com a prática

por Vítor Amorim Heringer
Entidades britânicas desejam que loot boxes sejam consideradas jogo de azar

A Royal Society for Public Health, instituição britânica que lulta pela melhoria da saúde pública, e a GambleAware, produziram um relatório em que detalha os malefícios das loot boxes. Principalmente para o público mais jovem. Chamado de “Skins in the Game”, o diagnóstico procura trazer mais informações para que a prática seja considerada jogo de azar.

O instituto entrevistou 1000 pessoas no Reino Unido com idades entre 11 e 24 anos, os quais 58% acreditam que as loot boxes sejam uma forma altamente viciante de jogos de sorte. Além disso, 85% dos entrevistados disseram que a prática pode levar à depressão dos jovens.

Além de transformar loot boxes em jogo de azar, as entidades também apontaram outros fatores que podem ajudar a conscientizar o público mais jovem.

  • Uma definição mais ampla de jogo para ser incluído no currículo de educação em saúde e apresentado a jovens no ensino fundamental escola.
  • O desenvolvimento de programas de educação para pais e responsáveis ​​sobre jogos de azar prejudica.
  • O desenvolvimento de um conjunto de critérios e o tecnologia necessária para identificar problemas gastos em caixas de saque e no jogo conteúdo.
  • A introdução de legislação que impeça operadores de jogos de azar de atuar como título patrocinadores para clubes esportivos.

Confira o relatório completo aqui.

Governo holandês multa EA por conta de loot boxes

A conscientização sobre a prática de loot boxes está se espalhando por toda a Europa. No início de novembro, a Netherlands Gaming Authority, órgão do país que regula jogos de sorte, pediu para a publisher retirar esse sistema do simulador do jogo em 2019. No entanto, a companhia não acatou a solicitação levando o governo a tomar um atitude e multasse a empresa.

Na época, em comunicação enviado ao IGN, a EA disse se sentir “desiludida” com o ocorrido e não concorda em estar violando as leis de apostas da Holanda com os packs de FIFA.