Notícias

Entenda o que aconteceu com a data de lançamento de Day Z no PS4

por Daniel dos Anjos
Entenda  o que aconteceu com a data de lançamento de Day Z no PS4

Para aqueles que não se recordam, Day Z foi anunciado para PlayStation 4 há muito tempo. Mais precisamente na PlayStation Gamescom de 2014!  O jogo é um MMO sandbox com zumbis por todos os lados.

No anúncio, o criador de Day Z, Dean Hall, subiu ao palco e confirmou que o título já estava confirmado para a plataforma de games principal da Sony. Não somente isso, mas também afirmou que o jogo apresentaria um motor gráfico novo e que apresentaria melhorias relevantes em todas as plataformas.

Day Z

Mesmo após mais de dois anos de anúncio, Day Z ainda é uma incógnita para os fãs. Todos eles anseiam a chegada do jogo ao PS4. Mas quais seriam os motivos para tal calmaria?

Day Z – mistérios de seu lançamento

As últimas notícias referentes ao lançamento de Day Z no PlayStation 4 são relacionadas ao motor gráfico e datam de 2016. O diretor criativo da Bohemia Interactive afirmou que mesmo com um protótipo do jogo em processo de produção em junho de 2016, a empresa está focada na versão do PC. O motor gráfico idealizado para todas as plataformas ainda não está finalizado. Simples assim!

Day Z

“O PC é a nossa plataforma principal por enquanto. É nisto que nossas fontes de desenvolvimento estão objetivando. Mesmo com as principais marcas de consoles nos pressionando para desenvolvermos Day Z para essas plataformas nosso foco está voltado ao PC. […]

Nós não podemos ajustar Day Z para estas plataformas, pelo menos não no nível de consumo aceitável, até o motor gráfico Enfusion estar completo.”

As notícias, infelizmente, são esparsas (para não dizer quase inexistentes) sobre Day Z e sua versão para PlayStation 4. Nada foi mostrado ou citado nas últimas conferências de peso, nem mesmo no blog oficial. Mesmo assim a esperança dos fãs permanece.

Day Z

Exponha sua opinião logo abaixo nos comentários e não se esqueça de conferir: