Desenvolvedor concorda que endgame de Path of Exile 2 é “severo demais”
Jogadores ainda verão mudanças no desfecho, mas experiência se manterá desafiadora
A Grinding Gear Games anunciou que o primeiro grande patch de Path of Exile 2 será lançado nesta semana, trazendo ajustes solicitados pela comunidade. Segundo o diretor Jonathan Rogers, mudanças no loot, na quantidade de monstros e na jogabilidade geral do endgame visam torná-lo mais recompensador e acessível.
Uma das mudanças mais aguardadas pelos jogadores é a possibilidade de enfrentar chefes do endgame mais de uma vez. Além disso, o patch promete reduzir explosões inesperadas que causam mortes repentinas, um dos principais pontos de frustração para os jogadores atualmente.
Jonathan Rogers enfatizou a importância da mecânica de punição ao morrer no endgame:
Discutimos muito sobre a questão de permitir múltiplos portais ou checkpoints, mas concluímos que isso tiraria a sensação de ‘a morte realmente importa’.
O designer Mark Roberts reconheceu que o equilíbrio entre risco e recompensa no endgame ainda precisa ser ajustado. Ele afirmou:
Atualmente, as penalidades são severas demais quando combinadas, o que prejudica o progresso do jogador. Precisamos suavizar a dificuldade inicial e ajustar as combinações de monstros raros.
As mudanças refletem a tentativa do estúdio de criar um endgame desafiador, mas justo. A Grinding Gear Games continuará monitorando o feedback da comunidade para achar um equilíbrio entre dificuldade e recompensas, garantindo uma experiência que mantenha a essência do jogo.
Atualização 0.1.0f de Path of Exile 2 corrige crashes no PS5 e mais
Uma série de bugs que precisavam de atenção em Path of Exile 2 foram resolvidos pela Grinding Gear Games, que deu uma atenção especial ao port de PS5 que sofria com crashes. Saiba mais aqui!