Notícias

Emulação do PS3 pode não ser o foco do novo time de preservação da PlayStation

Garrett Fredley, engenheiro que faz parte do time, ainda não sabe se isso será responsabilidade da equipe

por Valdecir Emboava
Emulação do PS3 pode não ser o foco do novo time de preservação da PlayStation

Na última terça-feira (26), Garrett Fredley, engenheiro de construção sênior, relatou que a Sony havia criado um time de preservação para manter o legado da marca para as próximas gerações. Aparentemente, a emulação do PS3 pode não ser um dos papéis dessa equipe.

Quando Fredley celebrou o novo emprego em publicação no Twitter, alguns fãs especularam que a gigante japonesa faria algum progresso na emulação dos jogos da sétima geração — como sugerido por Jeff Grubb anteriormente. Na rede social, o engenheiro deixou claro que ainda não sabe se o time está envolvido com essa parte.

Primeiro tweet — Então aparentemente eu quebrei a internet anunciando meu trabalho com a PlayStation.

Para quem está perguntando o que é Preservação de Jogos, eu fiz uma palestra na GDC há alguns anos sobre o assunto quando trabalhei na EA. Meu trabalho é semelhante, embora em maior escopo.

Segundo tweet — Está para ser anunciado se eu terei um papel importante a desempenhar pessoalmente em qualquer trabalho de emulação, embora eu compartilhe o que possa surgir. É apenas o meu segundo dia.

Dev diz que é possível emular jogos do PS3 no hardware do PS5

Como não há suporte ao PS Now no Brasil, o serviço de nuvem da Sony que roda os jogos de PS3, o novo PS Plus chegará por aqui com um plano exclusivo chamado Deluxe, que cobrirá apenas títulos de PS1, PS2, PS4, PS5 e PSP.

Apesar disso, segundo Dimitris Giannakis, desenvolvedor independente do canal “Modern Vintage Gamer”, é totalmente possível emular jogos do PS3 no hardware de nova geração. Saiba mais!