Notícias

Funcionários da Ubisoft querem melhores condições de trabalho na empresa

"Você nos desapontou, Sr. Guillemot", diz a publicação do grupo "ABetterUbisoft" no Twitter

por Valdecir Emboava
Funcionários da Ubisoft querem melhores condições de trabalho na empresa

Funcionários da Ubisoft estão, mais uma vez, protestando por melhores condições de trabalho e pediram apoio público no Twitter através de uma petição. Em julho, mais de 1.000 empregados da francesa assinaram uma carta aberta pedindo responsabilidade da empresa perante denúncias de assédio e discriminação.

As principais demandas estão vinculadas a alegações contínuas de má conduta. Eles pedem por “colaboração intersetorial” para ajudar os estúdios de toda a indústria de games a lidar com essas questões no futuro.

Arte de Far Cry 6 com reclamações dos funcionários da Ubisoft.
“Você nos desapontou, Sr. Guillemot” (FONTE: reprodução/ABetterUbisoft)

Eles também pedem que representantes sindicais e empregados que não ocupem cargos de gestão tenham “um assento coletivo na mesa” nas discussões sobre o futuro da companhia.

Há 100 dias, assinamos nossa carta aberta e definimos nossas quatro principais demandas. Nenhuma delas foi atendida. Então, hoje estamos lançando uma nova petição, aberta para todos os nossos apoiadores assinarem.

Nossas demandas

  • Parar de promover e mover infratores conhecidos de estúdio em estúdio, de equipe em equipe, sem repercussões. Este ciclo precisa terminar.
  • Queremos um lugar coletivo à mesa, para ter uma opinião significativa sobre como a Ubisoft, como empresa, avança a partir daqui.
  • Colaboração entre setores para concordar com um conjunto de regras e processos básicos que todos os estúdios devem usar para lidar com essas ofensas no futuro.
  • Essa colaboração deve envolver fortemente funcionários em cargos não administrativos e representantes sindicais.

Funcionários da Ubisoft apoiam protestos contra Activision

Os esforços coletivos por melhorias na indústria de games no geral também ultrapassam as fronteiras dos escritórios da Ubisoft. Recentemente, mais de 500 empregados da publisher francesa se solidarizaram com as vítimas de assédio sexual e discriminação na Activision Blizzard — outra que também enfrenta os mesmos problemas. Confira os detalhes!