Embracer Group conclui compra de três estúdios da Square Enix
Tomb Raider, Deus Ex e outras franquias agora estão de casa nova
O Embracer Group anunciou que as negociações para adquirir os estúdios da Square Enix foram concluídas. Agora, o conglomerado sueco é oficialmente dono da Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e Square Enix Montréal, que formarão o 12º grupo operacional da empresa.
O comunicado foi divulgado no site oficial do Embracer, onde são citadas franquias como Tomb Raider, Deus Ex, Thief Legacy, Legacy of Kain e mais de 50 jogos — todos agora sob o domínio da companhia. Confira:
Todas as condições para a transação, incluindo aprovações regulatórias, já foram cumpridas e a transação pode ser concluída. Portanto, a Embracer concluiu hoje (26) a aquisição. As companhias formarão o 12º grupo de operações sob a liderança de Phil Rogers e sua equipe de gerenciamento.
O Embracer Group adquiriu o trio por US$ 300 milhões, o que na época gerou algumas especulações devido ao preço pago. Um desses rumores até chegou a ligar essa venda a uma possível compra da Square Enix por parte da Sony.
Dentre os atuais projetos do conglomerado sueco, um remake de Star Wars: King of the Old Republic estaria passando por problemas. Por isso, a Aspyr Media deixou a produção, e a Saber Interactive a assumiu.
O Senhor dos Anéis e O Hobbit agora são franquias do Embracer Group
O Embracer Group agora é dono das franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. O conglomerado adquiriu nove companhias, entre elas, a Middle-earth Enterprises, Limited Run Games, Tuxedo Labs, Tripwire Interactive, Singtrix e um outro estúdio misterioso. Saiba mais aqui!