Embracer Group desembolsa US$ 1,3 bilhão e adquire a Gearbox Entertaiment
Os mais de 550 funcionários da Gearbox trabalharão sob a bandeira do Embracer Group
O Embracer Group, dono de várias publishers e desenvolvedoras pelo mundo, voltou ao mercado. Dessa vez, a companhia sueca desembolsou US$ 1,3 bilhão para assegurar a compra da Gearbox Entertainment, produtora de Borderlands.
Em comunicado, o co-fundador e CEO do estúdio, Randy Pitchford, elogiou a visão que Lars Wingefors, diretor executivo do Embracer, tem sobre a indústria. Ele também se diz muito ansioso pelo futuro.
A visão de Lars (Wingefors), da Embracer como um grupo parceiro aliado, comprometido em alimentar e acelerar as ambições de uma série de empresas descentralizadas e bem-sucedidas, ao mesmo tempo em que amplia o valor coletivo é a estratégia mais brilhante de design para o sucesso de curto, médio e longo prazo neste setor que já vi em meus 30 anos na indústria. O sentimento é que estamos apenas começando, e esta transação não é apenas um estímulo para o talento de nossa empresa, mas um propulsor para o futuro emocionante que planejamos.
Os 550 funcionários da companhia — que estão divididos em duas sedes em Frisco (EUA) e Quebec (Canadá) — se juntarão aos mais de 5.500 empregados da holding sueca. Pitchford seguirá chefiando a empresa.
Wingefors, por sua vez, também exaltou a produtora. Além disso, diz acreditar que o Embracer oferecerá ainda mais recursos para os devs.
É uma das desenvolvedoras mais criativas e valiosas do mundo. Acreditamos que os recursos que oferecemos fará a Gearbox crescer nos anos que virão.
O Embracer Group vem em uma grande sequência de compras de estúdios. Só nesta quarta-feira (03), também anunciou a aquisição da Aspyr Media (Star Wars: Jedi Knight) e da Easybrain (games mobile). Anteriormente, já havia assegurado a produtora de World War Z e mais 11 companhias.
Gearbox seguirá parceira da 2K em Borderlands
Pouco tempo após o anúncio da aquisição, a 2K Games esclareceu em nota enviada ao IGN dos EUA, que seguirá publicando os games de Borderlands.
Como a orgulhosa publisher de Borderlands, nós estamos felizes pela Gearbox e felizes com esse capítulo deles. A junção não muda o nosso papel como distribuidora de Borderlands ou de outros projetos nos quais trabalhamos no estúdio.
Conforme o próprio comunicado afirma, é provável que novos games das duas empresas deem as caras no futuro.