Notícias

Em vendas, Elden Ring já é o melhor lançamento da FromSoftware

Vendas do título superaram até Horizon Forbidden West no Reino Unido

por Jean Azevedo
Em vendas, Elden Ring já é o melhor lançamento da FromSoftware

As vendas físicas de Elden Ring foram um dos destaques da semana para os analistas gamers do Reino Unido. Segundo o portal GamesIndustry, o RPG apresentou um ótimo desempenho no país, se tornando o maior lançamento da FromSoftware — além disso, grande parte dos consumidores escolheu jogá-lo nos consoles da Sony.

De acordo com os dados, ele não só deixou Horizon Forbidden West com o posto de 2º mais vendido, como teve vendas 26% maiores em relação à estreia de Dark Souls 3 em 2016 — mesmo com a preferência do público por mídias digitais sendo maior atualmente, estas não contabilizadas pelo site. 

Imagem da capa do jogo Elden Ring

Ainda de acordo com o GI.biz, com 63% de jogadores no PS5 e outros 17% no PS4, 80% da base de consumidores optaram por se aventurar nas Terras Intermédias no PlayStation. Seja pelo hype gerado desde seu anúncio ou não, além do sucesso nas vendas, o RPG tem desempenhado muito bem aos olhos da crítica especializada.

Elden Ring recebe update com ajustes para versões de PC e PS5

A FromSoftware parece ter consertado alguns dos problemas de desempenho apresentados por Elden Ring no PS5 e no PC com o update lançado no sábado (26). Segundo a desenvolvedora, esse patch ainda não resolve o corrompimento de saves no console, mas ameniza alguns bugs. Confira!