Em Assassin’s Creed Odyssey é possível aliar-se entre Esparta ou Atenas
Esparta ou Atenas? Ações dos jogadores favorecem um dos lados.
A mais nova produção da Ubisoft, Assassin’s Creed Odyssey, está com intuito de garantir o máximo de liberdade para a experiência. Ambientado na Grécia Antiga, os conflitos e tensões sociais entre a disputa das cidades-estado Atenas e Esparta estão à tona. Diante deste cenário, o jogador é livre para aliar-se com sua ideologia preferencial ao longo da experiência.
Em uma entrevista ao Game Informer (via PlayStation LifeStyle), o diretor do jogo, Scott Phillips, relatou algumas informações sobre a possibilidade das alianças dentro do universo. Durante a Guerra do Peloponeso, as tensões entre as duas cidades-estados são claras, e o jogador poderá favorecer a guerra para um dos lados.
O mundo é um constante tabuleiro de xadrez, com 28 cidades-estados. Alguns, pertencem a Atenas, e outros por Esparta. Queremos que você escolha um lado a qualquer momento, afinal, você é um mercenário. Cada nação, seus recursos, poderes e habilidades para vencer a guerra são mostrados com o indicador do poder da nação. O jogador terá ações no jogo que enfraquecerão os lados, matando pessoas importantes, destruindo suprimentos de guerra, roubando o tesouro nacional, tudo isso contribui para favorecer o lado preferencial.
Ao longo do jogo e no cumprimento das missões, recompensas são garantidas a Alexios ou Kassandra segundo os aliados escolhidos. Os contratos assinados também são competidos entre outros mercenários, portanto, haverá uma específica corrida para exercer sua função correta e num tempo devido.