Notícias

Elex ressurge com novidades e imagens inéditas

por Thiago Lima
Elex ressurge com novidades e imagens inéditas

Finalmente novas informações sobre Elex, o RPG da Nordic Games e da Piranha Bytes, saíram após quase um ano de seu anúncio, trazendo algumas imagens inéditas sobre o game.

Elex foi descrito, por seus produtores, como um dos projetos mais ambiciosos por eles já feitos ou imaginados, tratando-se de um RPG de mundo aberto, com muita ação, ambientado em um universo totalmente novo, pós-apocalíptico, que mistura ficção científica e fantasia, onde magia e tecnologia se misturam.

Os produtores ainda aproveitaram para divulgar algumas imagens inéditas do game e outras informações importantes para que possamos entender um pouco mais do gameplay:

A história do game gira em torno de uma raça especial que foi criada e alimentada pelo Elex, que nos fortalece o corpo e controla a alma, livrando-nos de sentir qualquer tipo de emoção. Mas, uma vez preso longe do Elex, passamos a experimentar as emoções pela primeira vez, quando longe do nosso povo, buscamos um caminho onde nosso novo aprendizado decidirá o destino do mundo.

Os combates oferecidos no games são destaques. Podem ser realizados com diversos tipos de armas: espadas, machados, arcos, rifles de plasma, shotguns, lança-chamas são algumas das opções que podem tornar a experiência de luta única. Assim, cada jogador terá a oportunidade de escolher o melhor tipo de arma que lhe convier.

Elex_Screenshot14

Outro ponto forte do game, é o relacionamento com os outros personagens do jogo. Serão necessários bons companheiros para conseguir seus objetivos. Juntar-se a uma facção será fundamental para conhecer mestres, que lhe ensinarão o necessário para evoluir seu personagem. Portanto, aprender a lidar com as emoções será fundamental para fazer amigos ou inimigos e definir o curso de seu jogo.

Como um bom RPG de mundo aberto, o mapa do game será gigantesco. Formado por 5 grandes regiões, que podem ser acessadas a qualquer momento para exploração, é acessível por diversos meios de transporte, inclusive usando jet-packs, cabendo ao jogador escolher a melhor opção de acordo com seu perfil, pois, segundo os produtores, o que pode ser visto no cenário pode ser alcançado, prometendo um novo modelo de exploração.

Ainda não há uma data oficial de lançamento de Elex. A expectativa é que o game esteja disponível para PlayStation 4 no fim de 2016 ou no início de 2017.