Notícias

Electronic Arts quer publicar 14 jogos no próximo ano fiscal

Quatro serão de esportes e quatro serão "originais da EA" .

por Raphael Batista
Electronic Arts quer publicar 14 jogos no próximo ano fiscal

A Electronic Arts possui planos ousados para o próximo ano fiscal. Segundo as informações compartilhadas durante a mais recente reunião entre investidores (via Games Industry), a companhia expressou desejo em publicar 14 jogos de abril de 2020 até março de 2021.

O chefe-financeiro da EA, Blake Jorgensen, fez um comparativo com o atual ano fiscal que vai se encerrar em março de 2020 e como a empresa espera melhorar para o próximo. O executivo destacou que a EA publicou apenas sete títulos desde 2019 – o oitavo seria NBA Live 20 que foi cancelado.

Jorgensen trouxe alguns detalhes superficiais sobre os 14 jogos que estarão sob a responsabilidade da EA. Quatro deles serão games de esportes, sendo FIFA e Madden dois já confirmados. Possivelmente, NHL vai ocupar uma das posições da categoria e, quem sabe, NBA Live seja retomado?

Outros quatro títulos serão criados a partir “das IPs originais da EA” e a companhia sugere que vai trazer alguns clássicos de volta à vida. Na reunião financeira do segundo trimestre, a Electronic Arts disse estar produzindo remasterizações de jogos favoritos, como Command and Conquer. Medal of Honor VR também é um dos games cogitados para ser lançado no período.

A Electronic Arts disse que a Motive, DICE, BioWare e Criterion estão desenvolvendo novos projetos, mas não revelou detalhes. Pelo que sugere, a EA quer começar a nova geração de consoles movimentando a indústria. Embora não tenha confirmado nenhum título para o PS5 ou Xbox Series X, a empresa já elogiou a potência das plataformas.