Notícias

PS5 e Xbox Series X são “muito mais poderosos”, diz EA

Empresa não anunciou nenhum projeto, mas parece já estar desenvolvendo algo inovador.

por Raphael Batista
PS5 e Xbox Series X são

A Electronic Arts é uma das principais envolvidas com a nova geração de consoles. Embora ela não tenha nenhum projeto oficialmente anunciado para o PS5 ou Xbox Series X, a empresa já disse que as plataformas são muito mais poderosas do que os videogames atuais.

Em recente reunião financeira (via Gamesradar), a EA comentou brevemente sobre os planos para a próxima geração – sem entrar em detalhes específicos -, mas se mostrou otimista com as projeções. O chefe-financeiro, Blake Jorgensen, compartilhou sua opinião.

O poder dos novos consoes será substancialmente maior do que as plataformas existentes. Podemos fazer muito mais com o PS5 e o Xbox Series X. O que estamos produzindo vai chocar o público.

A Electronic Arts está confiante com tudo aquilo que a indústria vem preparando para os os próximos meses. Segundo Jorgensen, os estúdios terão um alto nível de capacidade para inovar com jogos e criar até mesmo novos gêneros.

As últimas novidades do PS5

Recentemente, uma patente registrada pela Sony indiciou como pode funcionar o sistema de convites para jogos no PS5. Graças ao sistema multitarefa, o novo console pode oferecer a possibilidade de se iniciar um aplicativo automaticamente quando um convite pipocar na tela. Saiba mais detalhes!

A próximo videogame da Sony vai chegar no fim de 2020. Ainda não há uma data de lançamento específica, mas é possível que a companhia faça um evento em breve para trazer mais detalhes sobre o hardware.