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EA diz que não é preciso se preocupar com publicidade in-game em seus jogos

Recentemente, a publisher firmou uma parceria com a PlayerWON, uma plataforma de publicidade

por Valdecir Emboava
EA diz que não é preciso se preocupar com publicidade in-game em seus jogos

Recentemente, a Electronic Arts firmou uma parceria com a PlayerWON, plataforma de publicidade. A princípio, a união dava a entender que os jogadores teriam três opções para ganhar itens nos games da casa: jogando normalmente, pagando pelos loot boxes ou assistindo a anúncios para conseguir itens especiais. Felizmente, não é bem isso que acontecerá nesse último caso.

Seria mais provável que essa funcionalidade fosse inclusa em jogos para celular do que em títulos do console, mas mesmo assim alguns jogadores ainda ficaram com a “pulga atrás da orelha”. De modo a esclarecer a situação, a EA emitiu um comunicado para passar tudo a limpo:

Após relatos incorretos sugerindo que estamos procurando introduzir comerciais de “estilo de TV” em nossos jogos, queríamos esclarecer que a publicidade de jogos de console não é algo que estamos analisando atualmente, ou assinamos quaisquer acordos para implementar . Criar a melhor experiência possível para o jogador continua sendo nosso foco prioritário.

Logo da ELECTRONIC ARTS.

E não era para menos que essa nova parceria da Electronic Arts tivesse levantado suspeitas sobre a publicidade nos jogos. Segundo um levantamento da Simulmedia, matriz que opera a PlayerWON, 76% dos jogadores pesquisados ​​gostariam de assistir a anúncios em troca de recompensas — o que, de certa forma, seria atraente para as estratégias de negócio da empresa.

Levantamento da Simulmedia, nova parceira da Electronic Arts.
(FONTE: Reprodução/Simulmedia)

Gamers querem ser recompensados pelo ADS

Os jogadores gostam de receber recompensas e conteúdo gratuitos. Ao fornecer conteúdo agregador em troca de uma exibição de anúncio, os desenvolvedores podem esperar um maior envolvimento, sentimento e intenção de compra.

76% — Porcentagem de jogadores de console e PC que desejam a opção de assistir a anúncios em troca de recompensas no jogo;

6+ — Número médio de anúncios por dia que os jogadores desejam assistir em troca de recompensas no jogo;

86% — Porcentagem de jogadores que concordaram em assistir a anúncios em vídeo premiados permitiram que jogassem o título do jogo por mais tempo.

Bom, como a Electronic Arts já confirmou acima que não implementará propagandas em suas propriedades, os jogadores que não desejam essa funcionalidade podem ficar despreocupados — por enquanto.

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