Notícias

EA e Koei Tecmo fecham parceria para produção de novo jogo de ação

Título será produzido pela Omega Force, mas ainda não possui nome, data ou plataformas

por Vinícius Paráboa
EA e Koei Tecmo fecham parceria para produção de novo jogo de ação

As editoras Electronic Arts e a Koei Tecmo fecharam uma parceria para a produção de um novo jogo de “ação e caça”. O game será desenvolvido pela Omega Force e possui o selo “EA Originals”, programa da publisher que apoia estúdios de menor porte.

Segundo comunicado oficial da EA, “a nova IP original trará uma experiência AAA baseada num Japão feudal repleto de fantasia”. A companhia trará mais detalhes sobre o título ainda em setembro, mas uma imagem já foi disponibilizada. Confira:

Arte conceitual de novo jogo da Electronic Arts e Koei Tecmo
Arte conceitual mostra cenário no Japão feudal (Fonte: EA/Koei Tecmo)

Yosuke Hayashi, vice-presidente da Koei Tecmo, falou sobre o acordo. De acordo com ele, “é uma honra” ser apoiado pela Electronic Arts nesta empreitada.

É uma honra fazer parceria com a EA Originals e ter o apoio de uma equipe com um histórico incrível de novos jogos inovadores. A EA abraça totalmente nossa independência criativa e se tornou uma parceira inestimável, oferecendo suporte para desenvolvimento e publicação. Adicionar os recursos globais da EA aos nossos nos ajudará a apresentar um novo tipo de jogo de ação e caça a um público global, além de expandir nosso alcance nos mercados globais. Estou realmente ansioso pelo dia em que todo o mundo possa jogar este novo jogo.

A Omega Force é um dos estúdios da Koei, sendo conhecida por títulos de ação, hack and slash e musou. Seus principais trabalhos incluem Dynasty Warriors, One Piece Pirate Warriors, Attack on Titan, Dragon Quest, Fire Emblem, Hyrule Warriors e mais.

Por enquanto, não houve a divulgação do nome do game, sua data de lançamento ou plataformas.

Electronic Arts divulga os melhores atletas de FIFA 23

Mudando de assunto, a Electronic Arts revelou as notas dos melhores atletas de FIFA 23. Entre os brasileiros, Neymar Jr., Casemiro e Alisson se destacam. Confira a lista aqui!