EA está “indiferente” em relação à possível aquisição da Activision pela Microsoft
Empresa planeja continuar no topo de editoras na plataforma do Xbox
A compra da Activision pela Microsoft vem movimentando a indústria nos últimos tempos, mas a Electronic Arts está “indiferente” ao acordo. Durante uma conferência com investidores, a empresa diminuiu a importância da negociação em sua ideologia de mercado e comentou sobre as atuais projeções.
Segundo o CEO Andrew Wilson (via GamesRadar+), o resultado final da aquisição não é algo “material” para a publisher. Nos próximos anos, a companhia continuará a se dedicar a seus serviços e portfólio de jogos, competindo justamente em todas as plataformas com o intuito de liderar o entretenimento.
Achamos que temos a escala — novamente, de volta à nossa rede, nossas IPs e nosso talento — para continuar a navegar no futuro, liderar o entretenimento e competir no mercado, independentemente de o acordo ser concluído ou não.
O executivo da Electronic Arts sugeriu que o acordo entre as gigantes da indústria está quase certo, mas não afetará o potencial para sua empresa de ser “um consolidador significativo nesse espaço”. Além disso, em uma fala confiante, ele reforçou a editora como a “publisher número um da Microsoft”.
Electronic Arts registra receita superior a US$ 7 bilhões
Os documentos fiscais mais recentes da Electronic Arts mostram que a publisher de FIFA acumulou mais de US$ 7 bilhões em receitas ao fim do ano fiscal de 2023. O aumento ano a ano foi de 6%, com uma grande impulsão realizada pelo portfólio de jogos do selo EA Sports. Clique aqui para saber mais.