Notícias

Electronic Arts está bem confiante com o lançamento de Battlefield 2042

Sucesso do game depende do engajamento contínuo dos usuários no modelo “jogo como serviço”

por Jean Azevedo
Electronic Arts está bem confiante com o lançamento de Battlefield 2042

Blake Jorgensen, o diretor financeiro da EA, está bem confiante em Battlefield 2042. Sendo tratado como um “jogo como serviço”, a intenção da publisher é fornecer bastante conteúdo para manter os usuários interessados no título por bastante tempo e converter o engajamento em monetização.

Em uma entrevista recente (via Fool), após revelar o relatório financeiro da publisher no primeiro trimestre do ano fiscal, o executivo disse que a EA está empolgada e “bem positiva” com o shooter em uma perspectiva mais comercial:

Estamos nos sentido muito, muito confiantes [com o modelo adotado]. Não teríamos aumentado nosso foco se não sentíssemos um potencial nisso e é uma vantagem para a empresa a longo prazo pelo período de um ano.

Battlefield 2042 receberá mais novidades nos próximos meses voltadas para os conteúdos pagos do título. O game chega no dia 22 de outubro para PlayStation 4PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Battlefield 2042 chama atenção em trimestre da EA

Battlefield 2042 ainda não chegou aos seus usuários, mas deixa a EA bastante otimista com o futuro da franquia. Após o trailer de revelação ter atingido cerca de 210 milhões de visualizações, a publisher já está de olho nas possibilidades de receita que o título pode trazer.

Falando da franquia de modo geral, a editora tem planos e pode lançar um game da série a cada dois anos. Outras mudanças foram analisadas e o diretor executivo Andrew Wilson foi o porta-voz das novidades. Veja o que rolou!