Notícias

Electronic Arts cancela jogos mobile e faz cortes na equipe

EA Sports MLB Tap Sports e F1 Mobile Racing foram descontinuados pela empresa

por Thiago Barros
Electronic Arts cancela jogos mobile e faz cortes na equipe

EA Sports MLB Tap Sports e F1 Mobile Racing, ambos games para dispositivos móveis, foram descontinuados pela Electronic Arts nos últimos dias. Com isso, a empresa se tornou mais uma do ramo a fazer cortes de equipe neste começo de 2024. O número exato de demissões não foi revelado, mas o relato é de que foram “apenas” algumas pessoas.

F1 Mobile Racing foi desenvolvido pela Codemasters, com a Eden Games como parceira de desenvolvimento, e a empresa fez questão de frisar que o seu encerramento não significa, é claro, que será encerrada a parceria com a maior categoria do automobilismo. Por outro lado, MLB Tap Sports era o único jogo com licença da MLB na Electronic Arts, deixando a situação mais incerta.

“Esta é uma decisão difícil que sabemos impacta comunidades apaixonadas que jogaram e desfrutaram desses jogos, e não a tomamos com tranquilidade. Estendemos nossos agradecimentos e apreço à MLB, MLBPA, OneTeam Partners e MLBPAA por sua parceria próxima e valiosa”, disse a EA, em nota enviada ao Games Industry.

Electronic Arts registra quatro patentes voltadas para a acessibilidade

Por outro lado, a empresa segue investindo bastante em acessibilidade. A estratégia da publisher visa expandir o alcance ao mercado de games e levar experiências digitais para pessoas com limitações. De acordo com uma reportagem do Games Industry, as tecnologias contemplam um controle automatizado para os jogadores e um sistema de navegação baseado em rotas. Veja detalhes sobre estas novidades da Electronic Arts clicando aqui.