Notícias

Eldest Souls, soulslike em 2D, chega em julho ao PS4 e PS5

A princípio, o game seria lançado no ano passado, mas foi adiado para uma nova data por conta dos problemas com a pandemia de COVID-19

por Valdecir Emboava
Eldest Souls, soulslike em 2D, chega em julho ao PS4 e PS5

Apostando em um estilo de arte em 16 bits, Eldest Souls é um carismático game 2D com muitas heranças do gênero soulslike. A princípio, o título seria lançado no ano passado, mas por conta da pandemia, acabou sendo adiado. Pois bem, a nova data acabou de ser oficializada durante a E3 2021: 29 de julho de 2021.

Assim como em muitos RPGs aqui e acolá, um dos destaques está na variedade de habilidades — divididas em três categorias diferentes. Essas opções ajudarão o jogador a escolher o melhor estilo de jogo que lhe favorece, deixando o gameplay ainda mais interessante. Também vale pontuar que cada chefão derrotado te dará um poder, que pode (e deve) ser usado nas próximas batalhas.

Junto da confirmação do lançamento, um trailer de história de Eldest Souls também foi divulgado. Confira abaixo:

Mais detalhes sobre o enredo de Eldest Souls

A história de Eldest Souls foca em um único soldado empunhando uma enorme lâmina de obsidiana, criada pelo último “fragmento” da criação. Na tradição desse universo, a humanidade e os deuses nasceram do mesmo fragmento, que caiu da terra depois que a lua se despedaçou.

Depois que um deus maligno começou a dar os primeiros passos para conquistar a humanidade, os humanos derrubaram e aprisionaram todos os deuses, causando um desequilíbrio na vivência entre às duas espécies. Esse mesmo figurão do mal se rebelou e acabou causando a queda da humanidade — e é aí que entra o protagonista.

Personagem em 16-bits de Eldest Souls em cima de um castelo.
(FONTE: Reprodução/United Label)

A desenvolvedora, United Label, confirmou o lançamento de Eldest Souls para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X, PC e Nintendo Switch. O que achou dessa nova aventura, caro leitor? Comente na sessão abaixo!