Notícias

Elden Ring: patch 1.04 buga autocura de Malenia e deixa jogadores frustrados

Reclamações apontam para a atualização mais recente, que melhorou uma série de efeitos para os jogadores

por André Custodio
Elden Ring: patch 1.04 buga autocura de Malenia e deixa jogadores frustrados

A atualização mais recente de Elden Ring, responsável por melhorar os danos causados por jogadores e balancear o uso de feitiços, aparentava ter facilitado significativamente o progresso. Porém, um ajuste inesperado foi reportado nas redes sociais, e tudo indica que a batalha contra Malenia tornou-se mais complicada, com seu recurso de autocura bugado.

A situação ganhou repercussão na web após o redditor Demonboy995 compartilhar um vídeo em seu perfil contendo cenas da luta contra a Espada de Miquella. Nas imagens, é possível observar que o HP da chefe se regenera mesmo sem acertar o Maculado, quando a vilã utiliza seu longo combo de dança das lâminas. Veja abaixo:

Malenia is healing without actually hitting the player after the patch, this is on ps5, i got summoned 8 times after the patch and it happened everytime this is the recent one
byu/Demonboy995 inEldenring

Segundo o jogador, o caso se repetiu todas as vezes em que seu personagem foi invocado e tornou-se frequente no PS5 depois do lançamento do patch 1.04. Até o momento, a FromSoftware não comentou sobre uma provável correção, mas o vídeo sugere a presença de uma clara inconsistência de frames onde Malenia “entende” ter atingido seu algoz, mesmo não impactando a hitbox ou causando dano direto.

Saiba mais sobre o novo update de Elden Ring

Lançado na última terça-feira (19), o patch 1.04 de Elden Ring trouxe algumas facilidades, como o aumento nas estatísticas de ataque de todas as armas e melhorias nos feitiços e encantamentos. Além disso, ele expandiu a quest do NPC Patches e trouxe mais eventos pelas Terras Intermédias. Clique aqui para saber mais.