Notícias

Elden Ring: Miyazaki e Martin trabalharam em áreas distintas do jogo

Mitologia e narrativa foram desenvolvidas individualmente.

por Hugo Bastos
Elden Ring: Miyazaki e Martin trabalharam em áreas distintas do jogo

Um dos pontos de maior destaque em Elden Ring é a colaboração entre Hidetaka Miyazaki (Sousborne/Sekiro) e George R.R. Martin (As Crônicas do Gelo e Fogo). Em entrevista recente ao site IGN, o diretor do jogo comentou detalhes dessa parceria. Dentre eles, fato dela acontecer especialmente por ser grande fã de Martin.

Inclusive, já noticiamos aqui o quão orgânica foi essa união de ideias. George Martin aceitou trabalhar junto com Miyazaki, criando todo os mitos do jogo. No entanto, durante a entrevista, o executivo comentou algo curioso. Tanto ele quanto o autor trabalharam, individualmente, em partes distintas e separadas de Elden Ring.

O enredo principal e a mitologia serão fortemente influenciados um pelo outro. Contudo, para o seu desenvolvimento, é “cada um no seu quadrado”. O diretor acredita que o formato de um videogame poderia limitar o potencial criativo de Martin. Razão pela qual o autor não tem envolvimento com a narrativa da história.

Mas sendo George R.R. Martin um dos autores mais aclamados da atualidade, é possível termos um romance sobre o jogo? A reposta é “provavelmente não”. “Um livro acabaria contando todos os mistérios contidos no game”, comenta Miyazaki. “Da perspectiva do diretor, não acho que seria o certo a se fazer”.

Não houve proibição oficial para a produção de um material nesses moldes. Mas não há planos para algo assim. Em outras palavras: teremos a narrativa clássica dos jogos da série Souls. Elden Ring será lançado para PlayStation 4 em data ainda por definir.