No Metacritic, Elden Ring: Shadow of the Erdtree é o GOAT das expansões
DLC tem a maior nota de todos os tempos no site, superando Blood and Wine, de The Witcher 3
A expressão GOAT é muito usada no meio esportivo para dizer que determinado atleta é o “Maior de Todos os Tempos” (“Greatest of All Time”). Ela também cabe no mundo dos games e Elden Ring: Shadow of the Erdtree se encaixa nesse patamar. Afinal de contas, a expansão tem a maior nota entre todos os DLCs no Metacritic.
Com 56 análises no momento, o conteúdo adicional para o RPG que foi o Jogo do Ano em 2022 está com média de 95 pontos. Caso seja comparado, por exemplo, com The Witcher 3: Blood and Wine e Destiny 2: The Final Shape, ambas com 92 pontos, ela fica na frente com sobra.
Ampliando esse quesito de comparação, Elden Ring: Shadow of the Erdtree supera até os grandes lançamentos de 2024 com base em suas notas. A pontuação é superior a de Final Fantasy VII Rebirth, com 92 pontos baseados em 149 análises — o jogo ocupava o lugar mais alto do pódio desde fevereiro.
O DLC só será lançado na sexta-feira (21), mas começou a movimentar a indústria de diversas formas. Nikiichi Tobita, o escritor do mangá Road to the Erdtree, anunciou que a produção terá uma pausa até agosto, só para ele curtir essa nova aventura.
Elden Ring: Shadow of the Erdtree: vale a pena?
Shadow of the Erdtree, “mais do que só uma expansão, é um conteúdo massivo, robusto e de alta qualidade” como explicado em nossa análise. Quer saber mais sobre o DLC de Elden Ring? Fique por dentro aqui!