Elden Ring “bebe da fonte” de Dark Souls 2, diz criador do RPG
Hidetaka Miyazaki acredita que o jogo de mundo aberto não faria tanto sucesso sem as ideias de DS2
Quem joga a saga souls desde o início e acompanhou todos os Dark Souls, consegue identificar de onde cada elemento de Elden Ring surgiu e foi aprimorado para funcionar no gameplay. De acordo com Hidetaka Miyazaki, por exemplo, sem Dark Souls 2, o RPG que venceu o GOTY de 2022 não seria tudo isso.
Segundo o presidente da FromSoftware, muitas das ideias que tiveram para o gameplay de Dark Souls 2 sustentaram as mecânicas dos games seguintes do estúdio. Inclusive, esse foi um dos poucos jogos onde Miyazaki não atuou como diretor, e deixou para Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura, juntos, tocarem o projeto.
Em entrevista à IGN, ele disse que Dark Souls 2 é o título que mais se aproxima da proposta de Elden Ring e complementou com o seguinte:
Em relação a Dark Souls 2, eu pessoalmente acredito que este foi um projeto realmente excelente para nós, e acredito que, sem ele, não teríamos tido muitas das conexões e ideias que avançaram e sustentaram o restante da série.
Complementando a direção dividida, Miyazaki elogia a dupla que cuidou de DS2 da seguinte forma: “não há como te dizer como a série teria uma continuação se não fosse por Dark Souls 2”.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Elden Ring ainda tem um “mistério não resolvido”, diz Miyazaki
O criador de Elden Ring também deixou um mistério no ar durante a mesma entrevista e disse que a comunidade ainda não descobriu um dos segredos deixados nas Terras Intermédias. Quer entender isso melhor? Clique aqui!