Notícias

Agora vai! Patch v1.0.0 de eFootball 2022 já está disponível; veja as mudanças

Konami disponibiliza Season 1 com “Ultimate Team” e muitas melhorias

por Jean Azevedo
Agora vai! Patch v1.0.0 de eFootball 2022 já está disponível; veja as mudanças

A Konami enfim lançou o patch v1.0.0 de eFootball 2022. Com o update, a Season 1 do jogo de futebol da publisher começa nesta quinta-feira (14), com várias melhorias no gameplay que prometem deixar a experiência mais interessante para os fãs. O modo Time Ideal, uma espécie de “Ultimate Team” do novo PES, já pode ser explorado.

A editora promoveu alterações capazes de afetar a qualidade dos chutes, passes, disputas de bola e dribles durante as partidas. Em um trailer, a empresa mostrou os principais novos recursos do game em ação. Confira o vídeo abaixo:

https://youtu.be/DQVxJjrP5nE

Infelizmente, o patch v1.0.0 de eFootball ainda não traz a Master Liga, Edits e demais modos offline. A Konami pediu um pouco de paciência para poderem adicioná-los ao jogo no futuro.

Principais mudanças do patch v1.0.0 em eFootball

Os jogadores de eFootball podem esperar um comportamento mais realista na tomada de decisão dos atletas e na física da bola. Segundo a Konami, esses ajustes na trajetória, rotações e outras situações capazes de gerar os “momentos de suspense” e impactarem as ações dos esportistas foram elaborados após muitas pesquisas.

Isso também altera a forma com que os duelos pela posse de bola ocorrem. O time inteiro passou a trabalhar em conjunto para recuperar a redonda e utilizar as novas ferramentas para puxar um contra-ataque ou cadenciar os passes no meio-campo. 

Além dos passes estarem mais precisos, eles agora possuem variações “fenomenais”. Ao pressionar o R2 no momento certo, os atletas executam movimentos mais plásticos e decisivos para determinados momentos do jogo. Somando isso tudo, a tarefa de tabelar por dentro da defesa adversária se tornou muito mais recompensadora. Veja:

Quanto aos chutes de eFootball, o patch v1.0.0 os deixou mais rápidos, precisos e letais — assim como nos passes, eles receberam uma classe de variações fenomenais. De acordo com a força preenchida na barra ao arriscar um arremate para o gol. Uma habilidade será ativada conforme indicado na tabela abaixo ao acertar o timing do R2:

Habilidades Nível da barra de força
Folha Seca Entre 20%-50%
Chute com o peito do pé Entre 50% e 70%
Chute Ascendente Entre 65% e 95%

Veja-os em ação:

Com o patch v1.0.0 de eFootball, agora há grande variedade de finalizações, tanto com os pés quanto nos cabeceios. Os jogadores poderão ativar skills acrobáticas, como bicicletas e voleios — mas estas dependerão dos níveis dos atletas para serem executadas.

Toque incisivo promete mudança nos dribles de eFootball

A habilidade fenomenal para os dribles de eFootball se chama Toque Incisivo. O recurso é bem mais simples se comparado aos demais comandos, mas a Konami promete uma ferramenta útil para esquivar dos zagueiros quando partir para o ataque.

Ele é ativado com um leve toque no analógico junto do botão R2. Dessa forma, os jogadores só precisam direcionar para onde o atleta controlado tentará escapar dos botes para utilizar o Toque Incisivo. Veja:

Mais variações de dribles para serem executados ao dominar a bola e já partir para cima dos defensores foram apresentadas. Com o aprimoramento do controle de bola, os atletas conseguem ter maior controle com a pelota perto do corpo.

A Konami deixou o fundamento bem simples. Seja ao disparar para o campo de ataque, proteger a bola ou enganar os marcadores, o R2 contará com várias utilidades. Confira:

  • Proteção com L2 e toque suave combinados:

  • Controle de bola com mudanças de direção usando o R2:

  • Toque com R2 para girar nos defensores:

Se os atacantes contam com tantos recursos para ganhar as partidas, o sistema defensivo não ficou para trás. Com o comando “pedir para pressionar” de volta, a movimentação do time para recuperar a posse deixará a tarefa menos complicada em relação aos últimos meses.

Ajuda na marcação em eFootball 2022
(Fonte: Konami)

A troca de jogadores ao acionar o L1 passou a ser mais responsiva para condizer melhor com a posição da bola ,e claro, as trocas manuais utilizando o analógico direito também usufruem desses aprimoramentos.

A marcação de perto ficou mais inteligente, graças ao feedback da comunidade que apontava desarmes e botes pouco calibrados. O sistema defensivo cobrirá os espaços de uma forma mais tática, obstruindo possíveis tentativas de chutes a gol.

eFootball 2022 - marcaçao de perto

Para fechar, os atributos de desarme e força física passam a ser essenciais para ganhar disputas no “jogo de corpo”. Os jogadores tentarão recuperar o domínio das jogadas utilizando os ombros para tomar a frente, mas o jogo pune os erros de timing com faltas.

Time Ideal, o modo “Ultimate Team” do eFootball

Juntar seus jogadores preferidos e montar o Time Ideal em eFootball pode lembrar o Ultimate Team, do FIFA, mas a proposta final é bem diferente. Aqui, os times começam com atletas de nível 50-70, que evoluem com treinos e ao disputarem partidas quando escalados.

eFootball 2022 - plano de jogo Time Ideal
(Fonte: Konami)

Assim como a química do UT, a Konami foi mais a fundo e adaptou as cartas dos players para condizerem com as táticas e com os cinco estilos de jogo disponíveis: “Posse de bola no ataque”, “Contra-ataque rápido”, “Contra-ataque”, “Passe longo” e “Por fora”.

As contratações de estrelas, como o trio do PSG composto por Neymar Jr., Lionel Messi e Kylian Mbappé, e do português Bruno Fernandes, meio-campista do Manchester United, podem ser feitas dentro do próprio modo, sem contar com a sorte.

moedas eFootball 2022
(Fonte: Konami)

Apenas utilizando as moedas conquistadas ao cumprir determinados objetivos no jogo, é possível contratar tanto atletas quanto técnicos. Há raridades especiais em determinadas cartas, assim como no Ultimate Team. Veja:

eFootball 2022 - cartas dos jogadores
(Fonte: Konami)

Atributos de jogadores normais, em destaque e lendários podem ser aumentados pelo treino. Desenvolva seus jogadores preferidos para que se encaixem nas táticas do seu time.
Por outro lado, jogadores em evidência têm atributos baseados em desempenhos na vida real ao longo de uma semana, mês, etc. Mesmo podendo fazer diferença imediatamente para o seu time, eles não podem ser desenvolvidos.

O modo Time Ideal terá um ambiente competitivo, que será dividido em períodos de 28 dias e divisões.

  • Cada fase dura 28 dias, e o objetivo dos jogadores será alcançar a divisão mais alta possível;
  • As divisões terão pontuações mínimas, obtidas após disputar dez jogos, para definir a subida, permanência ou queda;
  • Ao final de cada fase, prêmios serão distribuídos de acordo com as divisões alcançadas;

A Konami promoveu melhorias gerais e correções em vários bugs que afetavam a experiência da comunidade em eFootball. Os feedbacks renderam muitas linhas nas notas do patch, que podem ser conferidos no site oficial da publisher.

O futuro de eFootball 2022

Em breve, os jogadores de eFootball 2022 dos consoles e PC poderão utilizar o crossplay para se divertirem entre si. Segundo a Konami, que disse estar preparando a chegada da Master Liga e dos modos de edição, mais informações serão fornecidas em breve.

Esta é só a ponta do iceberg, já que muitos recursos ficarão disponíveis por atualizações e DLCs gratuitos no futuro. Alguns deles incluem modos adorados pelos fãs, como os modos de edição e Liga Master. Daremos mais informações conforme estiverem disponíveis, portanto fiquem de olho por novidades.

O novo eFootball está aprovado, jogadores?