Notícias

eFootball 2022 tem bons jogadores “no precinho”; confira a lista

MeuPS preparou lista com nomes interessantes para a sua equipe no modo Dream Team

por Thiago Barros
eFootball 2022 tem bons jogadores

eFootball 2022 chegou com tudo, recebendo elogios da comunidade e da imprensa e com esperanças de um futuro ainda melhor para o restante da temporada e a sequência da série. Um dos principais motivos para isso é o modo Dream Team, que permite criar, de fato, o seu time dos sonhos – desde que você tenha condições para tal.

Muita gente já está com vários craques na equipe porque seguiu fiel ao eFootball durante os últimos meses, quando ele ainda estava em um momento não tão popular, e recebeu recompensas bem gordas agora. No entanto, para quem está começando, pode ser meio difícil conseguir bons jogadores logo de cara. Por isso, fizemos uma listinha com nomes interessantes e “no precinho”.

Vale lembrar ainda que, nesse modo, os jogadores começam no nível 1 e com um overall relativamente baixo, para serem evoluídos. Ou seja, você pode achar “caro”, talvez, gastar 50 mil ou 60 mil GPs em um jogador de classificação 80, por exemplo. Mas é preciso ver até quanto ele tem condições de evoluir. Isso fará toda a diferença no seu investimento!

Inclusive, uma dica: não gaste todo o seu dinheiro em um jogador só! Por melhor que ele seja, vai ser difícil resolver a partida só com ele. Tente monta uma equipe homogênea primeiro, competitiva, para só depois ir atrás das estrelas para reforçar o time.

“Europeus” Famosos

Alguns nomes bem conhecidos do futebol mundial podem ser comprados por menos de 100 mil GPs. Os principais craques custam, normalmente, de 150 para cima, com alguns deles chegando aos 400, 500 e até 1 milhão. Só que há bons valores na casa dos 60-80 principalmente. Vamos começar por essa faixa de preço?

Iniciando pelo roubado atacante Aubameyang, do Barcelona. Ele custa “só” 76.000 e é uma das cartas mais utilizadas do jogo nesse momento. Rápido, forte, bom finalizador. Peça que pode comandar o seu sistema ofensivo. Especialmente se tiver pontas de velocidade e qualidade, como o brasileiro Rodrygo, o Rayo, do Real Madrid. Ele sai por 64.000 e é excelente pela direita.

Ainda no Real Madrid, Ferland Mendy, lateral completo, também tem preço fixado em 76.000 e é um jogador para ser uma âncora na sua defesa. Mario Hermoso, zagueiro do Atlético de Madri, pode ser uma ótima opção para compor esse sistema, pelos mesmos 76 mil GPs. E o que dizer de Joe Gomez, do Liverpool, por só 47 mil? Barganha!

Outras boas opções são Alex Telles, Pedri, Kimpembe, Pavard, Walker, Cuadrado, Barrios… Dá para montar uma equipe bastante competitiva gastando cerca de 300 a 500 mil.

Brasileiros de qualidade

Para a nossa comunidade brasileira, um grande diferencial de eFootball 2022 é ter uma série de jogadores do Brasileirão Assaí com licenças no game. No Dream Team, é possível contratar vários deles. E alguns rendem muito bem, tá? Arrascaeta, do Flamengo, por exemplo, pode se tornar um craque se bem evoluído. Assim como Bruno Henrique.

O campeão brasileiro, Atlético-MG, também tem opções interessantes. Principalmente o lateral-esquerdo Arana e o atacante Hulk. Para quem quer se divertir e montar uma equipe com os craques do nosso futebol, é bem possível mesclá-los a outros nomes que não necessariamente jogam aqui, mas são brazucas: Fred, do Manchester United, Gilberto, do Benfica, Evanílson, do Porto.

Obviamente, seria ótimo ter um Neymar, um Vinícius Junior, um Casemiro… Mas todos eles são bem caros, então deve demorar um tempinho até você conseguir contratá-los para o seu time.

Baratinhos

E se você quer realmente economizar, há opções na casa dos 30K para baixo, que podem agradar. O atacante Darwin, do Benfica, que tornou-se uma das sensações da Europa recentemente, sai por 29K. O ponta Carlos Vela, que hoje está na MLS, custa 15K. Na defesa, Todibo, do Nice, e Garcia, do Barcelona, por 12K e 18K, respectivamente.

Até alguns dos nomes brasileiros citados acima também se enquadram nessa categoria de preço. A grande questão é que todos eles precisam ser bem evoluídos, mas ainda assim, pode ser um investimento interessante. O único problema é que o jogo não tem uma ferramenta de matchmaking por nível de time, então você tem chances de bater de frente com timaços pela frente.

eFootball 2022: vale a pena?

O MeuPS publicará, em breve, uma análise completa dessa primeira versão do eFootball 2022, que é claramente apenas o começo de uma temporada que promete ser mais bem sucedida do que a última.