Notícias

Patch v1.0.0 é promissor e o “novo eFootball” está jogável, diz site

Portal "VGC" acredita que o patch é o início de uma retomada na franquia

por Jean Azevedo
Patch v1.0.0 é promissor e o “novo eFootball” está jogável, diz site

EFootball 2022 finalmente receberá a aguardada atualização v1.0.0 e passará a ser “um novo jogo”, como disse a Konami. O site VGC teve acesso a uma versão prévia do patch e parece que aprovou a experiência. Segundo o portal, o game está mais completo em relação à jogabilidade.

Na prévia, duas novidades chamaram a atenção. A primeira foi o retorno da possibilidade de cercar os jogadores adversários ao pressionar X na marcação, e ao acionar o botão duas vezes, seu atleta tentará tomar a posse com um bote. Resumidamente, o game possui mais similaridades às edições anteriores de PES.

eFootball 2022 previa v100
Disputas de bola ficarão mais parecidas com as do PES (Fonte: VGC)

A segunda funcionalidade destacada no update de eFootball foram as mudanças de ação ao pressionar o botão R2. A Konami descreveu as habilidades como “Passe Fenomenal”, “Chute Fenomenal” e “Toque Incisivo”, mas há mais variantes no gameplay capazes de impactar até nos cruzamentos.

Os jogadores agora podem fazer um ‘Chute Fenomenal’ ao apertarem R2 no tempo exato em que pressionam um botão de chute. Isso torna o medidor de energia azul e modifica o chute para torná-lo mais eficaz, mas tem um custo, pois leva muito mais tempo para o jogador se ajeitar e soltar a bola.

eFootball 2022 chute
Jogador se ajeita para mandar um “Chute Fenomenal” (Fonte: VGC)

Concluindo, o portal não classifica o game como um competidor à altura do FIFA, mesmo com o patch v1.0.0. No entanto, com balanceamentos futuros na defesa e melhoria contínua, a experiência passará a ficar ainda melhor. O modo “Time Ideal”, uma espécie de Ultimate Team do eFootball, não foi testado.

Patch v1.0.0 de eFootball 2022 chega no dia 14 de abril

A Konami detalhou quais as principais alterações a caminho de eFootball com a chegada do patch v1.0.0 — os passes foram melhorados, os chutes serão mais rápidos, etc. A publisher ainda promete revelar todos os detalhes no dia do lançamento da atualização, em 14 de abril. Confira!