Notícias

Com controle que usa ondas cerebrais, streamer se diverte em Elden Ring

Conhecida como "Perri" nas redes sociais, ela mostrou como o dispositivo funciona na prática

por Jean Azevedo
Com controle que usa ondas cerebrais, streamer se diverte em Elden Ring

Uma streamer da Twitch conhecida como Perri apresentou uma maneira diferente de jogar Elden Ring. Usando suas ondas cerebrais através de um dispositivo chamado EEG, ela está conseguindo esboçar alguns comandos no RPG (versão de PC).

Um vídeo dela jogando sem utilizar controles viralizou no Twitter. Confira abaixo como o gadget funciona na prática:

Ela está jogando Elden Ring… com seu cérebro. A streamer perrikaryal conectou um EEG ao seu cérebro, onde diferentes atividades cerebrais são relacionadas para diferentes habilidades no jogo. Eu estou alucinado.

Perri fez mestrado em psicologia e abre transmissões com certa frequência. Ao interagir no chat quando ela está jogando Elden Ring, o bot responsável por divulgar informações automaticamente entrega a seguinte descrição sobre o EEG:

Estou usando um EEG (dispositivo de imagem cerebral) para monitorar minha atividade cerebral ao vivo na tela. Ele funciona captando a atividade elétrica do meu cérebro através das almofadas do sensor na minha cabeça, fazendo com que sejam conduzidas com uma solução salina. Eu então o treinei para reconhecer certos estados e o linkei ao meu comando de ataque! 

Perri configurando o EEG
Perri configurando o EEG (Fonte: Perrikaryal/Twitch)

Segundo Perri, essa ferramenta pode ser importante se usada da maneira certa nos jogos como um recurso de acessibilidade. No entanto, ele ainda tem algumas limitações, principalmente após a solução salina citada acima secar durante o gameplay.

Jogador tem mais de 80 milhões de runas em Elden Ring

As runas são um recurso extremamente necessário para progredir em Elden Ring. Pois bem, um jogador juntou 80 milhões delas e está “ostentando” no RPG. Veja aqui!