Notícias

Edição definitiva de Valhalla Hills chegará ao PlayStation 4

Finalmente os Vikings caricatos de Valhalla Hills chegarão ao PlayStation 4.

por Renan Klopper
Edição definitiva de Valhalla Hills chegará ao PlayStation 4

Lançado em dezembro de 2015 para o PC, Valhalla Hills finalmente ganhará uma versão para o PlayStation 4. Os interessados pelo game poderão obter também uma edição definitiva exclusiva.

De acordo com a Kalypso Media, responsável pela distribuição do jogo, a edição será disponibilizada no dia 25 de abril nos Estados Unidos, consequentemente aqui, e dia 28 na Europa.

Com um visual caricato e uma pegada bem divertida, Valhalla Hills trouxe uma ambientação amplamente explorada nos games e implementou mecânicas de estratégia que deram muito certo no PC.

Assista o vídeo abaixo e conheça mais do jogo:

Fórmula clássica, desafios novos

Trazendo elementos que lembram jogos clássicos do PC como Warcraft, Age Of Empires e Civilization, Valhalla Hills tem uma característica bem peculiar focada na construção em terrenos íngremes, como o próprio nome do jogo já diz.

Ao divulgar a nova edição definitiva do game, a Kalypso Media também ofereceu um breve resumo:

Na Edição Definitiva de Valhalla Hills, você é Leko – o filho mais jovem de Odin, exilado de Midgard pelo seu pai por não atender às expectativas. Mais interessado em construir vilarejos do que pilhá-los, você agora se encontra longe de casa com um bando descontente de musculosos recém-falecidos. Odin deu as costas à seu povo, e isso é culpa sua. Só há uma coisa para isto – você terá que guiar seus novos companheiros para a glória celestial da única forma que você conhece.

Para isso, os jogadores terão que, literalmente, tomar conta dos seus amigos Vikings e ainda administrar a economia, o exército, a colheita e todos os fatores necessários para trilhar o seu caminho em sua jornada.

O que esperar da Edição Definitiva

Ainda não se sabe o valor pelo qual o jogo será comercializado, mas já sabemos o conteúdo da Edição Definitiva. Estes foram descritos da seguinte forma:

  • Construa e administre um assentamento Viking com mais de 35 edifícios;
  • Conquiste paisagens repletas de montanhas e encare inimigos perigosos como Ice Giants (Gigantes de gelo), Lava Crawler (Rastejante de lava) ou múmias;
  • Jogue em encostas cobertas de neve, dunas de areia estéril, vulcões flamejantes ou em cavernas sombrias;
  • As versões de console incluem o DLC “Sand of The Damned” e “Fire Mountains”, assim como um novo tipo de mapa exclusivo – “The Dwarf Cave”(a caverna dos anões, em tradução literal);
  • Mapas gerados aleatoriamente, ciclos de dia e noite e um sistema de economia bem balanceado proporcionando inúmeros desafios e variedade.