Notícias

Capcom alerta: convites para early access de Resident Evil Village são falsos

Alguns usuários estão recebendo emails que, supostamente, os convidam para um acesso antecipado do game

por Vinícius Paráboa
Capcom alerta: convites para early access de Resident Evil Village são falsos

A Capcom veio a público dar um alerta à comunidade que aguarda ansiosa por Resident Evil Village. Alguns fãs receberam emails, com supostos convites a um acesso antecipado ao game. Entretanto, a mensagem é falsa, de acordo com a publisher.

Segundo a editora japonesa, o conteúdo em circulação, provavelmente, se trata de uma tentativa de phishing (prática onde um criminoso obtém dados confidenciais de uma pessoa) de terceiros. Veja a declaração da empresa (via Twisted Voxel):

Estamos enviando esta mensagem pois ficamos cientes de que existem emails circulando, que fingem conter ‘convites de Early Access’ para Resident Evil Village. O endereço do remetente é mostrado como ‘no-reply(at)capcom(dot)com’.

Queremos informá-los que estas mensagens NÃO vêm da Capcom e parecem ser tentativas de phishing por terceiros não autorizados. Se você recebeu uma mensagem assim, por favor, NÃO baixe arquivos ou responda-a. Delete-a imediatamente.

Em janeiro, a Capcom anunciou que um ataque de crackers ocorrido em 2020, potencialmente comprometeu dados de 390.000 pessoas. Além disso, diversas informações secretas da empresa foram roubadas de seus servidores, como nomes e endereços de clientes e ex-funcionários.

Resident Evil Village deve pesar quase 30 GB no PS5

O perfil “PlayStation Game Size” divulgou, no Twitter, o suposto tamanho de Resident Evil Village nos consoles PlayStation. O game pode ocupar 27,3 GB do SSD do PS5 — sem o patch de lançamento. Veja tudo aqui!

O jogo chegará ao PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC em 7 de maio.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.