Notícias

Fãs acreditam que EA usou IA em trailer de Apex Legends

Usuário de Reddit aponta uma chance de 97% das imagens terem sido geradas

por Raphael Batista
Fãs acreditam que EA usou IA em trailer de Apex Legends

Recentemente, a Electronic Arts revelou um trailer de Apex Legends que mostra o crossover entre o battle royale e Final Fantasy VII Rebirth. O conteúdo chamou a atenção da comunidade pela qualidade, mas também por um outro motivo: o uso de inteligência artificial na montagem do trailer.

O usuário keereeyos do Reddit iniciou a discussão sobre a EA ter usado IA para a produção do vídeo do evento. Ele apontou que várias cenas estão com imperfeições e utilizou um software de identificação o qual apontou uma chance de 97% das imagens terem sido produzidas por uma inteligência artificial.

EA está usando arte IA no último trailer de Apex Legends, um jogo que fez mais de 2 bilhões de dólares em receita não paga por artistas aparentemente.

EA is using AI art in the latest Apex Legends trailer, a game that made over $2 billion in revenue can’t pay for artists apparently
byu/keereeyos ingaming

Nos comentários, a comunidade se divide entre aqueles que defendem o recurso como “uma ferramenta para produtores” e os que defendem a necessidade de contratação de artistas reais.

Final Fantasy VII Rebirth em Apex Legends

No dia 9 de janeiro, os jogadores do FPS terão um novo modo de aquisição por tempo limitado em Apex Legends, com a Espada Destruidora R2R5 e os melhorias de Materia, além de uma série de novos itens cosméticos, incluindo novos visuais lendários, adesivos, emotes e muito mais.