EA teria cancelado um jogo de Harry Potter por não acreditar na força da marca
Game seria ao estilo MMO e tinha até um beta construído
No início dos anos 2000, a Electronic Arts teria cancelado um jogo de Harry Potter ao estilo MMO por não acreditar na longevidade da força da marca dos bruxos. A revelação foi feita por Kim Salzer, diretora de marketing de produtos da publisher entre 2000 e 2003.
Em conversa com o streamer The Real Brandolorian, a ex-executiva revelou que houve grande pesquisa para o título e até a construção de um beta. A equipe confiava no sucesso do jogo, mas a editora desistiu do projeto.
Fizemos toda a pesquisa, construímos o beta, era uma combinação offline/experiência online em que realmente mandávamos coisas para as crianças, como prêmios e fitas e coisas assim. Estávamos muito confiantes no sucesso. Mas foi morto, por falta de um termo melhor, porque a EA estava passando por mudanças naquela época e eles simplesmente não sabiam ou acreditavam o suficiente que a marca teria uma vida útil mais longa do que um ou dois anos.
Salzer também destacou que estava muito envolvida com o jogo de Harry Potter cancelado, descrevendo como um “grande problema” para ela.
Um grande problema para mim, porque eu estava tão pessoalmente envolvida nele e era um IP tão grande de um jogo multiplayer online massivo para Harry Potter.
Hogwarts Legacy será o próximo jogo de Harry Potter
A WB Games e a Avalanche Software são as responsáveis pelo próximo game da franquia dos bruxos: Hogwarts Legacy. O aguardado título será lançado em 2022 para consoles e PC e terá mais informações reveladas em breve. Confira mais neste link!