Novo modelo de negócios da EA Sports visa audiência de 500 milhões de jogadores
Expectativa é que o número de jogadores dobre em um futuro próximo
A EA Sports tem um objetivo ambicioso para os próximos cinco anos. O plano é: “através dos dispositivos mobile, futebol e talvez basquete” expandir a audiência atual de 230 milhões de jogadores dos títulos esportivos da companhia.
Em entrevista com a Axios, Daryl Holt, gerente da publisher, disse almejar alcançar 500 milhões de usuários com as produções da empresa, quase o dobro do número atual. Para isso, ele pretende “adotar novos modelos de negócio e novas geografias” visando alcançar a meta.
Reconhecida pelo sucesso em FIFA, NHL e Madden NFL, a EA Sports quer, através do futebol americano universitário e do beisebol, envolver ainda mais fãs. Recentemente, o acordo da editora com os direitos do UFC foi renovado.
Nos dispositivos mobile, a empresa já desempenha bem com os produtos disponíveis. Os desenvolvedores notaram, inclusive, que os modos casuais são os mais procurados pelos jogadores nos smartphones.
Mudança nos lançamentos anuais da EA Sports?
O “novo modelo de negócio” voltou a ser pauta durante a entrevista de Holt. Com a mudança de abordagem das empresas em relação a lançamentos anuais, os repórteres mencionaram o Fortnite como exemplo e o gerente da EA Sports disse o seguinte:
Eu considero uma evolução que está acontecendo na indústria de jogos em diferentes vias. Como desbloquearemos o melhor dos esportes com este tipo de serviço nós veremos no futuro.
Vale lembrar: o concorrente de FIFA 22, o eFootball, agora é um simulador gratuito e multiplataforma.
Retorno de NBA Live nos consoles?
Após a Take-Two dominar o ramo com a série NBA 2K, Holt mencionou ter “grandes projetos de basquetebol para a nova geração”. Apesar disso, o modelo atual adotado para os dispositivos mobile continuará em expansão.