Notícias

EA Sports no Metaverso? CEO diz: “fiquem ligados”

Andrew Wilson falou sobre o assunto em conferência de resultados fiscais

por Thiago Barros
EA Sports no Metaverso? CEO diz:

“O melhor que posso dizer é: fiquem ligados neste espaço”. A declaração é do CEO da EA Sports, Andrew Wilson, sobre a possibilidade de a companhia entrar no Metaverso em breve. Embora não haja nada oficial em andamento, segundo o próprio executivo, a companhia vê com bons olhos a expansão para esta área.

Questionado sobre a possibilidade de tentar unir os fãs de todos os jogos da companhia, durante uma conferência de apresentação de resultados financeiros para os funcionários nesta semana (via IGN), Wilson não desconversou. Pelo contrário: admitiu que este é um pensamento que ocorre frequentemente.

“O que sabemos neste momento é que nossos jogadores passam em média cerca de 90 minutos por sessão dentro de um de nossos jogos. Eles então saem dessa experiência de jogo onde estiveram profundamente conectados com seus amigos, depois vão falar sobre essa experiência em outra plataforma, depois vão criar conteúdo sobre essa experiência em mais uma plataforma e, finalmente, vão assistir a esse conteúdo em outra plataforma. Acreditamos ter uma oportunidade significativa nos próximos anos para aproveitar o poder dessa comunidade tanto dentro quanto fora de nossos jogos, que é realmente o terceiro pilar de nossa estratégia central e será liderado pela nossa marca EA Sports”, destacou.

Já pensou um espaço próprio da companhia para reunir os fãs de todo o mundo, de todas as franquias de jogos de esportes? Poderia ser um grande sucesso, não é mesmo? Vale lembrar que a EA Sports tem direitos de NHL, UFC, F1, PGA Tour, WRC, Madden e, claro, de futebol, com o novo FC 24 (ex-FIFA).

EA Sports FC e The Sims 4 se destacam em retrospectiva da EA

A EA divulgou, em dezembro, seu 2023: Year in Gaming. Nele, temos dois principais destaques: um título da EA Sports, FC 24, consolidado como principal franquia do ano, e The Sims 4, que tornou-se o maior sucesso da série. Clique aqui para ver mais.