Notícias

EA Sports FC e The Sims 4 se destacam em retrospectiva da EA

Série de futebol foi a de maior sucesso da empresa no ano, e a de simulação da vida real bateu recordes da própria franquia

por Thiago Barros
EA Sports FC e The Sims 4 se destacam em retrospectiva da EA

Fim de ano é aquela história, né? Retrospectiva pra cá, lembranças pra lá… E com a EA não foi diferente. A empresa acaba de divulgar seu 2023: Year in Gaming. Nele, temos dois principais destaques: FC, consolidado como principal franquia do ano, e The Sims 4, que tornou-se o maior sucesso da série.

“Seja entrando para o clube no EA SPORTS FC 24, vivendo seus sonhos no The Sims 4, formando um esquadrão com Post Malone para desencadear um belo caos em Apex LegendsT, ou enfrentando seus maiores medos na Temporada 6: Dark Creations de BattlefieldT 2042 – agradecemos às nossas equipes talentosas e à comunidade global de jogadores e jogadoras por nos ajudarem a liderar o futuro do entretenimento e inspirar o mundo a jogar”, diz comunicado da companhia.

Confira os principais destaques do relatório:

  • FC foi a franquia mais popular do ano

  • 47,9 milhões de horas dedicadas assistindo à Apex Legends Global Series

  • O Kansas City Chiefs foi um dos times mais escolhidos no Madden NFL

  • Conquest of Ages, BF World Tour e 1942 Rendezvous foram as eras mais populares no Portal Mode do Battlefield 2042

  • No The Sims 4, os jogadores dedicaram 1,8 bilhão de horas, criaram 568 milhões de Sims e trouxeram 43 milhões de Sims bebês ao mundo (com apenas 24 milhões de Sims morrendo no processo!)

A franquia mais popular do ano foi determinada com base no total de jogadores ativos únicos, na média de usuários ativos semanais e na média de membros ativos mensais. Estes dados foram compilados de 1o de janeiro de 2023 a 24 de outubro de 2023.

1 2

O Ano no Gaming - BF2042 3 4

EA Sports FC 24 tem 1,7 bilhão de partidas

Os números exatos que levaram FC 24 a assumir esse primeiro lugar no ranking não foram divulgados, mas algumas outras estatísticas bacanas do jogo foram:

  • Sam Kerr e Kylian Mbappé são os principais artilheiros usados pelos jogadores;
  • Há jogadores de mais de 200 países;
  • 1,7 bilhão de partidas crossplay foram disputadas no período;
  • O Real Madrid é o time masculino mais usado, enquanto o Chelsea lidera no feminino.

5

Um detalhe bacana de se observar é que FC Mobile, versão para dispositivos móveis do jogo, teve 45,1 bilhões de partidas disputadas (com 103,5 bilhões de gols marcados) e também foi a maior série mobile da empresa neste ano.