EA Sports FC: acordo com a Premier League pode custar R$ 3 bilhões
Segundo informações da Sky News, liga britânica estará com exclusividade no game por cerca de 500 milhões de libras
Quinhentos milhões de libras – algo em torno de R$ 3 bilhões, em conversão direta. Segundo o repórter Mark Kleinman, da rede Sky News no Reino Unido, é este o valor que a Electronic Arts vai desembolsar para ter a licença exclusiva da Premier League em EA Sports FC. Considerada por muitos a maior liga de futebol do mundo, e também a mais rica, obviamente ela era uma das grandes prioridades da companhia nesta fase de aquisição de direitos para seu novo game.
A informação foi publicada pelo jornalista em seu perfil no Twitter, com exclusividade, nesta sexta-feira (10). Segundo ele, houve uma reunião entre a empresa e os clubes para que o comunicado fosse realizado. O acordo teria validade de seis anos e as cifras seriam mais do que o dobro do contrato atual. Obviamente, isso ainda está no campo de rumor, já que não foi anunciado oficialmente, então nos resta aguardar pronunciamentos dos envolvidos.
Vale lembrar que, pouco após a confirmação oficial do rompimento da EA com a FIFA e, consequentemente, do lançamento da nova série, diversos clubes fizeram publicações nas redes sociais afirmando que estariam na franquia. Real Madrid, Liverpool, Tottenham, Atlético de Madri, Manchester City e outros. Ou seja, não parece haver muito o que temer em relação às licenças de EA Sports FC.
Adeus FIFA velho, feliz EA Sports FC novo: 2023 inicia nova era na série
Desde 1993, nunca houve um ano sem um game de futebol da FIFA. Até agora. Exatamente 30 anos depois, em 2023, a parceria da EA Sports com a entidade máxima do esporte chega ao fim. Não teremos um FIFA 24 sendo revelado no EA Play em junho. Adeus, FIFA velho. Feliz EA Sports FC novo. Confira, clicando aqui, um especial do MeuPS sobre esta transição generacional.