Notícias

FC 24: EA desativa habilidade que causava bug bizarro

PlayStyle Trickster+ foi removido enquanto os desenvolvedores tentam entender quais os motivos do bug grotesco

por Thiago Barros
FC 24: EA desativa habilidade que causava bug bizarro

Para amenizar as consequências do glitch bizarro que irritou a comunidade nos últimos dias em FC 24, a EA Sports implementou uma medida paliativa. O PlayStyle Trickster+ está desativado em todos os jogadores que tinham a habilidade no Ultimate Team. A skill foi reduzida para a Trickster tradicional, o que impede a execução do drible causador dessa falha grotesca.

Obviamente, esta não é a melhor solução possível, já que o recurso era importantíssimo em jogadores como Neymar, por exemplo, por liberar movimentos diferenciados para passar pelos oponentes. Contudo, ao que tudo indica, o conserto não deve ser tão simples, então era melhor desativar a função do que permitir que cada vez mais gente usasse aquele exploit – ainda mais em meio às finais do FUT Champions. O anúncio foi feito na rede social X.

Vale lembrar que, recentemente, os desenvolvedores lançaram um patch de atualização repleto de correções – mais de 100 – para o jogo. EA Sports FC 24 está disponível para todas as plataformas mais recentes, como PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC, e é o primeiro jogo de futebol da companhia depois do fim da série FIFA – devido ao término do contrato da empresa com a entidade.

Para quebrar as defesas! Aprenda esses 3 dribles de EA FC 24

Os novos dribles de EA FC 24 chamam atenção — aquela chaleira no estilo FIFA Street que só Vinicius Jr. e Neymar saberiam fazer com perfeição pode até fazer os olhos brilharem, né? Mas e se te contássemos que existem movimentos essenciais no gameplay que são mais simples e efetivos? Clique aqui e confira!