Notícias

FC 24: glitch “gruda” bola em jogador e irrita fãs; EA está investigando

Bug acontece com drible feito por jogadores Trickster+ e deixa as partidas praticamente impossíveis de jogar

por Thiago Barros
FC 24: glitch

Se você estava ansioso pela Weekend League de FC 24 nesta semana, é melhor esperar um pouco. Um glitch bizarro em que a bola “gruda” em um jogador e permite que ele simplesmente corra até o gol está acabando com a diversão no game. O YouTube e o TikTok já estão cheios de vídeos mostrando o bug e ensinando como fazê-lo.

Ou seja, é recomendado esperar algum patch da EA Sports antes de jogar partidas online, caso não queira sofrer com coisas tipo isso aqui:

O glitch é relativamente simples. Basta ter um jogador com o PlayStyle+ de Trickster – você pode conferir a lista completa aqui – e fazer um drible específico. O movimento vai bugar e a bola grudará na perna dele, sendo impossível de roubá-la. As reações da comunidade, é claro, não são nada positivas:

Já há até registro de casos em que a bola vai parar na mão de quem faz o drible – gerando uma piadinha sobre “modo NFL” em EA Sports FC 24:

Felizmente, a companhia já está ciente do problema e postou uma atualização nas redes sociais de que “está investigando” o caso. Não foi feito nenhum comunicado sobre um possível prolongamento do FUT Champions, no entanto. Resta torcer para que um update corrigindo a falha seja liberado em breve.

Para quebrar as defesas! Aprenda esses 3 dribles de EA FC 24

Os novos dribles de EA FC 24 chamam atenção — aquela chaleira no estilo FIFA Street que só Vinicius Jr. e Neymar saberiam fazer com perfeição pode até fazer os olhos brilharem, né? Mas e se te contássemos que existem movimentos essenciais no gameplay que são mais simples e efetivos? Clique aqui e confira!