Notícias

EA Sports e Nike fecham acordo para implementar NFTs em jogos

NFTs devem desbloquear novos meios de personalização em jogos do selo de esportes

por André Custodio
EA Sports e Nike fecham acordo para implementar NFTs em jogos

A Electronic Arts e a Nike anunciaram um acordo para implementar tecnologias de blockchain nos próximos games do selo EA Sports. Esses recursos serão adicionados na forma de NFTs e devem expandir as opções de personalização em jogos por meio do “esporte e do estilo”.

Em comunicado (via Insider Gaming), as empresas celebraram a parceria e confirmaram que os ativos digitais terão origem na plataforma de mercado Web3 .Swoosh. Segundo a Nike, a ideia é “construir novas experiências imersivas” e “disponibilizar criações virtuais” selecionadas para os fãs.

“Todos nós da EA Sports estamos focados em liderar a próxima evolução no fandom de esportes, e esta nova colaboração com nossos parceiros de longa data da Nike fica diretamente na interseção de inovação, esporte e cultura”, disse Andrea Hopelain, VP sênior de marca da EA.

Modo Carreira do FIFA 22
Fonte: EA

Dessa forma, jogadores de títulos com o selo EA Sports podem esperar um mercado de negociação digital voltado para ecossistemas. Assim, é possível sugerir uma integração entre vários títulos da marca para estimular a compra e venda, com dinheiro real, de artes digitais.

Mais novidades sobre NFTs em jogos da Electronic Arts serão divulgados nos próximos meses.

EA está “muito confiante” em EA Sports FC

Apesar de estar definitivamente desvinculado da marca FIFA, EA Sports FC está transmitindo confiança para os desenvolvedores da Electronic Arts. David Jackson, vice-presidente da EA, disse que está muito seguro do sucesso de seu novo game e acredita no potencial para “atender as expectativas” da comunidade. Clique aqui para saber mais.