Notícias

EA Sports e FIFA anunciam Copa das Nações de FIFA 19; conheça a eNations Cup

Torneio vai reunir 16 nações e acontecerá em abril, contando pontos para o Mundial no fim da temporada.

por Thiago Barros
EA Sports e FIFA anunciam Copa das Nações de FIFA 19; conheça a eNations Cup

FIFA 19 acaba de ganhar mais um campeonato oficial, com chancela da FIFA. A entidade maior do futebol e a EA Sports anunciaram a eNations Cup – que será disputada entre os dias 13 e 14 de abril, com participação de 16 países, em local ainda não divulgado. Será uma espécie de Copa do Mundo.

Agora, a FIFA participa da organização de três grandes torneios do game da EA Sports: o FIFA eClub World Cup, que é um Mundial de Clubes, a FIFA eWorld Cup, que é o Mundial em que o jogador participa sozinho, e a nova eNations Cup, que se assemelha ao formato da Copa pelo fato de os atletas representarem seus países.

Cada seleção terá dois jogadores, um de PlayStation 4 e um de Xbox One, e o torneio vai ter, pelo menos, uma seleção de cada grande confederação de futebol: Concacaf (América do Norte e Central), Conmebol (América do Sul), CAF (África), OFC (Oceania), AFC (Ásia) e Uefa (Europa).

“O envolvimento das nossas associações com um torneio dedicado aos países é outro passo significante para a Fifa e o desenvolvimento do “efutebol” no mundo. Depois da introdução bem sucedida da FIFA eClub World Cup nos últimos anos e o novo modo em equipe, estamos ansiosos para integrar essa competição “nação contra nação” no nosso portfólio”.- disse Luis Vicente, diretor de transformação digital e inovação da Fifa.

Quem vencer a FIFA eNations Cup também somará 1.500 pontos no ranking mundial – que vale para classificar os jogadores para o grand finale do FIFA 19, a eWorld Cup, no mês de agosto.