Notícias

EA estaria interessada em adquirir direitos da franquia WWE [rumor]

WWE estaria insatisfeita com o desempenho da franquia de games, atualmente nas mãos da 2K

por André Custodio
EA estaria interessada em adquirir direitos da franquia WWE [rumor]

A franquia WWE pode estar muito próxima de romper contrato com a 2K. De acordo com relatórios publicados pela Fightful (via Patreon), a EA estaria interessada em adquirir em definitivo os direitos da marca, adicionando-a em seu portfólio a partir da edição 2023.

Segundo fontes internas ligadas à negociação, a World Wrestling Entertainment aguarda o lançamento de WWE 2K22 para tomar uma decisão sobre o futuro da saga. Os resultados de vendas do game seriam decisivos para a renovação ou rompimento contratual.

Caso as conversas com a 2K e com a desenvolvedora Visual Concepts não continuem, a Electronic Arts surgiria como principal nome a disputar os direitos da franquia de luta livre. E, conforme relatado pelo site, as conversas com a publisher de FIFA já andam bem avançadas.

“Várias fontes afirmaram que a WWE teve discussões preliminares com a EA para trazer sua linha para uma das principais editoras de jogos do mundo”, escreveu a Fightful, site voltado a notícias sobre wrestling profissional, MMA e boxe.

wwe 2k22

“A WWE mostrou muita frustração com a recepção e a falta de sucesso dos jogos recentes”, continua. “O mercado de jogos é um grande ponto de venda para eles, que acreditam ter ficado para trás da concorrência.”

Como nada foi oficialmente revelado pela 2K ou EA até o momento, todas as informações acima devem ser tratadas como rumores.

WWE 2K22 e mais entre os destaques da semana

Ao lado de WWE 2K22, que chegará nesta sexta-feira (11), outros games chamam a atenção entre os lançamentos semanais. Entre os destaques estão Assassin’s Creed Valhalla: Dawn of Ragnarok, Splash Cars e Aztech: Forgotten Gods. Clique aqui para ver outros títulos estreantes.