O maior site de PlayStation da América Latina

EA não tem planos para um novo Dead Space por enquanto

Mesmo com o sucesso do remake, a EA teria decidido congelar a franquia Dead Space

EA não tem planos para um novo Dead Space por enquanto

Apesar do bom retorno do remake de Dead Space lançado em 2023, a Electronic Arts aparentemente decidiu não continuar investindo na franquia. De acordo com informações do portal Insider Gaming, a série teria sido colocada “na geladeira” internamente, com nenhum novo projeto em andamento no momento.

O podcast semanal do site revelou que, com base em conversas com fontes ligadas à EA, não há qualquer plano atual para um novo jogo da série, seja ele um remake, uma sequência ou até mesmo um reboot. O estúdio Motive, responsável pelo remake, já está focado em outras iniciativas, como o desenvolvimento do jogo do Homem de Ferro.

Dead Space

O Dead Space original estreou em 2008 e rapidamente se tornou um clássico do terror espacial. O remake chegou com bons elogios da crítica e dos fãs, modernizando a experiência para a nova geração de consoles. Ainda assim, parece que os números de vendas não atingiram o nível esperado pela EA para justificar novos investimentos na série.

Há também especulações internas de que, com a recente compra da EA por um fundo árabe, o futuro da franquia poderia depender de decisões estratégicas envolvendo corte de custos e possível venda de IPs.

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Daniel dos Reis

Daniel dos Reis

CEO

Fundador MeuPlayStation, Daniel dos Reis é formado em Ciência da Computação com mais de 15 anos de atuação em tecnologia e games. Especialista no ecossistema Sony, acompanha a marca desde o primeiro console, unindo visão técnica e análise crítica para liderar uma das maiores comunidades de PlayStation do Brasil.

Mais artigos de Daniel dos Reis

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias