Notícias

EA gerou mais de US$ 1 bilhão com “jogos como serviço” em 2020

As pessoas mais em casa consumiram mais conteúdo dos jogos da companhia

por Raphael Batista
EA gerou mais de US$ 1 bilhão com

A EA viu os seus jogos rendendo muito mais em 2020 devido ao fato das pessoas estarem mais tempo dentro de suas casas. A companhia anunciou ter obtido o melhor resultado de um trimestre terminado em junho em todos os 38 anos da história da empresa.

Os dados apontaram uma receita total de US$ 1.46 bilhão durante o período, enquanto o lucro da companhia foi de US$ 365 milhões. A maior parte das entradas foi das microtransações dos jogos como serviço, representando um total de US$ 1.1 bilhão.

O diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, comentou como o engajamento dos jogadores foi “excepcionalmente alto”. Os fãs participaram dos novos títulos e, consequentemente, consumiram mais conteúdo.

Nós lançamos novos jogos, engajamos profundamente os jogadores em nossos serviços e recebemos dezenas de milhões de novos fãs em nossas redes. Foi um primeiro trimestre fiscal inigualável em nosso negócio e continuaremos focados em criar experiências inovadoras, mais conteúdo inédito e mais maneiras de conectar os jogadores com seus amigos ao longo de todo o ano.

Alguns jogos obtiveram um ótimo desempenho. The Sims 4 atingiu 30 milhões de jogadores e “quebrou recordes” durante o período. A quinta temporada de Apex Legends conseguiu alcançar os melhores números “desde a primeira temporada”. Até mesmo  o Madden NFL 20 conseguiu dobrar o engajamento no Ultimate Team se comparado com a edição anterior. É sucesso atrás de sucesso!